ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Mercado global de iogurtes de beber expandirá US$ 13 bilhões nos próximos quatro anos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/02/2016

2 MIN DE LEITURA

0
0
O mercado de iogurtes para beber deverá expandir-se em aproximadamente US$ 13 bilhões até 2020, de acordo com uma recente análise do Technavio. O iogurte para beber, que atualmente tem um mercado de US$ 27,7 bilhões no mundo todo, crescerá 7% em 2016 e a uma taxa de quase 8% por ano até 2020. O analista de pesquisa em alimentos e bebidas da Technavio, Vijay Sirathi, disse que o mercado da Ásia-Pacífico domina o mercado de iogurtes de beber, com uma participação de 39% nas receitas em 2015. Isso deverá aumentar para quase 45% até 2020.

“A crescente demanda por iogurtes para beber na Área para Comércio na Ásia e Pacífico (APAC) é devido ao maior consumo em países como China e Japão. Os consumidores na APAC consideram os iogurtes para beber como sendo mais saudáveis e saborosos do que outras bebidas adoçadas. Os processadores de iogurte para beber estão investindo bastante nas fazendas leiteiras para garantir um fornecimento estável de leite para a produção de iogurtes para beber”. A Europa também está vendo um crescimento firme de quase 5% ao ano, de acordo com o relatório.

O mercado de iogurtes para beber dos Estados Unidos teve um crescimento moderado de 2,1%, mas Sitathi disse que esse é quase um estado de maturidade. O mercado de iogurte dos Estados Unidos pode ver um crescimento maior com o iogurte congelado (frozen), que tem visto uma expansão por ano de mais de 20% nas vendas.

Sobre os locais onde o iogurte para beber poderá ter sucesso, Sirathi citou as “economias em crescimento”, como Brasil, Rússia e Índia, que estão mostrando ser as melhores áreas para essa categoria. “O aumento dos estilos de vida e gostos ocidentais e a maior renda disponível entre os consumidores mais jovens, de 20-35 anos, está estimulando os vendedores a lançar variantes mais inovadoras visando esse grupo. A confiança nas marcas estrangeiras está aumentando na China e na Índia e as companhias estrangeiras estão aproveitando a tendência prevalente lançando produtos com sabores locais”.

À medida que os consumidores se afastam de ingredientes com açúcar e buscam os naturais, Sirathi disse que o iogurte com sabor se posiciona como um “lanche saudável para consumidores conscientes” à medida que seus novos produtos lançados estão direcionando a receita do mercado.

“O recente crescimento nos iogurtes e iogurtes de beber tem sido direcionado pela inovação nas combinações de sabores, combinações de probióticos e embalagem. Por exemplo, o Chobani Strained Yoghurt é vendido sem gordura e sem conservantes, sem flavorizantes artificiais, ou adoçantes, e é feito com ingredientes obtidos naturalmente. Similarmente, os iogurtes de beber Benecol são bebidas com menos colesterol, e a marca afirma que o consumo de uma garrafa por dia contém apenas a quantidade certa de estanóis vegetais, que já mostraram reduzir o colesterol”.

Os iogurtes de beber também estão entrando no setor de sabores salgados, como beterraba, cenoura e tomate, da Blue Hill. Os consumidores estão dispostos a tentar novas coisas, até mesmo adoçantes artificiais, como stevia, em seus iogurtes para beber. Esses têm recebido respostas positivas dos consumidores, disse Sirathi.

As informações são do Dairy Reporter.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures