Meio ambiente: Fonterra visa embalagens 100% recicláveis e reutilizáveis até 2025

A Fonterra se comprometeu a tornar todas as suas embalagens recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até 2025. Além disso, a cooperativa já está direcionando zero resíduos sólidos para aterros

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

A Fonterra se comprometeu a tornar todas as suas embalagens recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até 2025. Além disso, a cooperativa já está direcionando zero resíduos sólidos para aterros.

Continua depois da publicidade

As medidas fazem parte dos esforços mais amplos da empresa para reduzir seu impacto ambiental, que, segundo ela, "se tornou cada vez mais importante", já que os consumidores estão comprando alimentos que são feitos de maneira sustentável. A Fonterra já está realizando projetos para reciclar garrafas de leite Anchor em postes de vedação e transformar garrafas de leite em frascos de xampu, condicionador e loção. “Cerca de 90% dos nossos produtos vendidos na Nova Zelândia já são recicláveis, o que é um grande progresso”, disse Carolyn Mortland, diretora de sustentabilidade da Fonterra.

Meio ambiente: Fonterra visa embalagens 100% recicláveis e reutilizáveis até 2025

“Mas esse novo objetivo de embalagem se estende por todo o nosso alcance global, o que significa que estamos focando em encontrar novas maneiras de produzir, coletar, reciclar e reutilizar as embalagens. Em toda a cooperativa, nosso pessoal está trabalhando duro para reduzir o desperdício e tornar nossas embalagens o mais sustentáveis e ambientalmente corretas possível, ao mesmo tempo em que mantemos nossos altos padrões de qualidade e segurança alimentar”, acrescentou.

Continua depois da publicidade

Mortland explicou que enfrentar o problema dos resíduos não é fácil. “Mas podemos chegar lá com um esforço coletivo de todos - do governo, conselhos locais e regionais, empresas, cientistas, grupos comunitários e consumidores”.

No ano passado, a empresa recebeu financiamento da Autoridade de Conservação e Eficiência Energética da Nova Zelândia para ajudar a financiar a instalação de novas tecnologias de redução de emissões em sua fábrica de laticínios Brightwater.

As informações são do FoodBev, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?