Na próxima quinta-feira (26), a Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA) participa do Interleite Sul 2009, evento que vai tratar das tendências de mercado, sistemas de produção, cooperativismo e tecnologias aplicadas ao produtor de leite. O evento, que se estende até o sábado (28), acontece em Chapecó (SC), no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês.
A SAF/MDA será representada pelo técnico Gustavo Valone, que participa do painel: Ações Governamentais Direcionadas ao Setor Leiteiro. Qual o resultado na cadeia produtiva. Segundo Valone, diante de todas as transformações recentes no setor leiteiro, como o crescimento contínuo da produção, a grande instabilidade de preços aos produtores, variações contínuas da oferta e da demanda de produtos lácteos, o MDA visualizou a necessidade de formular um conjunto de ações voltadas para o setor leiteiro da agricultura familiar. "Essas ações foram geradas a partir das necessidades dos agricultores, pois o leite é uma atividade que gera renda mensal ao produtor", diz.
O técnico vai abordar no painel as ações do ministério direcionadas para o setor leiteiro, dentre elas, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para o agricultor, a inserção dos produtos da agricultura familiar na alimentação escolar por meio das cooperativas de leite, a ação de assistência técnica e extensão rural e o Programa de Garantia de Preços da Agricultura Familiar (PGPAF).
As informações são do Ministério do Desenvolvimento Agrário, publicadas na Agência Safras, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
MDA apresenta ações ao setor no Interleite Sul 2009
Na próxima quinta-feira (26), a Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA) participa do <a href="http://www.milkpoint.com.br/interleitesul/" target="_Blank"><u>Interleite Sul 2009</u></a>, evento que vai tratar das tendências de mercado, sistemas de produção, cooperativismo e tecnologias aplicadas ao produtor de leite. O evento, que se estende até o sábado (28), acontece em Chapecó (SC), no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.