ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Lucro da Kellogg sobe 2% no 3º trimestre

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/11/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
Lucro da KelloggA fabricante americana de alimentos Kellogg reportou no terceiro trimestre um lucro líquido de US$ 297 milhões, ante US$ 292 milhões no ano anterior. A receita subiu 0,6%, para US$ 3,27 bilhões. Em uma base ajustada, os ganhos subiram para US$ 1,05 por ação, ante US$ 0,96 um ano antes. Analistas esperavam ganhos por ação de US$ 0,94 e uma receita de US$ 3,21 bilhões.

A Kellogg apresentou uma melhora surpreendente nas vendas, com crescimento no mercado externo compensando problemas contínuos nos Estados Unidos. As vendas globais da companhia aumentaram 0,6% no trimestre.

“Em todo o mundo, vejo mais oportunidades do que desafios”, disse o presidente da companhia, Steven Cahillane, que assumiu o comando da Kellogg há um mês. A fabricante de Pringles, Pop-Tarts e Fruit Loops tem lutado há anos para acompanhar as mudanças nos gostos dos consumidores, em direção a produtos mais naturais e frescos. Os americanos trocaram os cereais pelo iogurte grego e as barrinhas de cereais por barrinhas com mais proteínas e menos açúcar.

A mudança no perfil de consumo provocou uma enxurrada de redução de custos e aquisições na indústria. A Kellogg comprou recentemente a fabricante de barrinhas proteicas Rxbarpor US$ 600 milhões e disse que planeja adicionar mais produtos Rxbar e colocá-los nas lojas. “Toda a organização está com fome para voltar ao crescimento, e está aberta a novas idéias”, disse Cahillane.

A Kellogg também está cortando custos de entrega de produtos, com redução de pessoas, centros de distribuição e outros custos, que tornaram o negócio mais lucrativo. O lucro operacional cresceu 18% no trimestre.

A empresa está ainda reformulando as receitas de algumas marcas, para incluir ingredientes mais naturais. A companhia informou que continua confiante de que as vendas de cereais melhorarão à medida que os ingredientes saudáveis forem adicionados a marcas focadas em adultos, como Special K e Mini-Wheats.

As informações são do jornal Valor Econômico. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures