Haroldo Max de Sousa - presidente da cooperativa Centroleite, e José Antônio Bernardes - diretor da indústria de laticínios Embaré, enviaram comentários ao artigo "Dinâmica do crescimento do mercado de lácteos no Brasil nos últimos anos". Abaixo, leia os comentários.
Haroldo Max de Sousa
"Marcelo, brilhante interpretação do mercado lácteo nacional desses ultimos anos. Gostaria apenas de dizer que, por mais que nos tornemos competitivos na exportação de lácteos, o setor terá sempre sua sustentação maior no mercado interno. Como a disputa por espaço na barriga do consumidor está cada dia mais acirrada, é imprescindível a discussão e adoção do Marketing Institucional do Leite no Brasil."
José Antônio Bernardes
"Caro Marcelo, dizer da qualidade de seu artigo, para nós que o conhecemos, seria reduntante, pois você sempre trata das questões do setor com muita propriedade e conhecimento acurado. Gostaria entretanto de aproveitar sua análise para também, fazendo côro ao Rodrigo Alvim e ao Max, ratificar minha convicta opinião de que temos primeiro que investir em tentar aumentar o nosso consumo interno, daí a importancia da Láctea Brasil. Temos potencial para tal.
Todovia e, principalmente neste momento, precisamos unir esforços para tentar minimizar, no limite do possível, a entrada de leite importado, que tem prejudicado sobremaneira a industria brasileira, e por conseguinte o produtor nacional."
Clique aqui para ler mais opiniões sobre este assunto.
Lideranças do setor falam da necessidade de marketing
Haroldo Max de Sousa - presidente da cooperativa Centroleite, e José Antônio Bernardes - diretor da indústria de laticínios Embaré, enviaram comentários ao artigo "<a href="http://www.milkpoint.com.br/?noticiaID=53020&actA=7&areaID=50&secaoID=124"><U>Dinâmica do crescimento do mercado de lácteos no Brasil nos últimos anos</U></A>". Abaixo, leia os comentários.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!
ROBERTO CUNHA FREIRE
LEOPOLDINA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE GADO DE CORTE
EM 21/04/2009
Realmente é muito importante para o nosso setor a começar pelas nossas cooperativas de leite investir em publicidade,principalmente porque produzimos um produto essencial para a saúde humana,Além da publicidade e tão importante como a mesma serão as mudanças,regulação e controle que se fazem necessário para serem implantados nas cooperativas de leite, hoje na sua grande maioria funcionam como cabides de empregos propriciadas por gestores oportunistas sem ética e que só visam o seus benefícios próprios.Creio que já não é sem tempo que isso ocorra para termos a frente dessas cooperativas de leite gestores comprometidos realmente com a nossa causa.Sugiro que os nossos legisladores adotem mudanças que imponham as cooperativas de leite regulamentos e controles semelhantes ou porque nao dizer identicos aos aplicados e empregados no servico publico.Com esas medidas estaremos evitando tantos escandalos como tem acontecido ultimamente de ma gestao e de falta de etica por gestores inescrupulosos a frente de cooperativas de leite,o que enfraquece o nosso seguimento.Temos sim que divulgar o nosso produto e incentivar o seu consumo, mas concomitantemente temos tambem que ajustar a lei que rege as cooperativas de leite que e uma atividade coletiva a transparencia e regulacao para nos proteger.