Kraft Foods se fortalece em chocolates

No mercado nacional de tabletes, que movimentou 48 mil unidades em 2008 - alta de 22%, segundo dados da empresa de pesquisa Nielsen -, a Kraft Foods, dona da marca Lacta, fechou o ano com 35% de participação, a maior do setor. Para ganhar ainda mais espaço nesse segmento, a empresa investiu para ampliar a presença e colocou no mercado novas versões de chocolate meio amargo.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

No mercado nacional de tabletes, que movimentou 48 mil unidades em 2008 - alta de 22%, segundo dados da empresa de pesquisa Nielsen -, a Kraft Foods, dona da marca Lacta, fechou o ano com 35% de participação, a maior do setor. Para ganhar ainda mais espaço nesse segmento, a empresa investiu para ampliar a presença e colocou no mercado novas versões de chocolate meio amargo.

Segundo Eduardo Nigro, diretor de marketing de chocolates, os meio amargos representam 8% do mercado de tabletes. O Amaro, chocolate meio amargo da companhia, possui 2,5% desse segmento. A ideia é impulsionar a participação na categoria com os novos produtos que chegam ao mercado. "O perfil do consumidor dessa categoria é diferenciado. Percebemos que existe uma oportunidade ", disse Nigro.

De acordo com ele, as fórmulas dos novos produtos foram desenvolvidas especificamente para o mercado brasileiro. "A Kraft tem marcas muito fortes de chocolate amargo na Europa. Mas nem consideramos trazer alguma porque já sabíamos que o perfil dos brasileiros é muito diferente. O consumidor gosta de produtos mais doce", explicou o executivo.

O executivo contou que, por conta da Páscoa, este é o período do ano em que se concentram os principais lançamentos da empresa. Além das novas versões de chocolates amargos, a multinacional norte-americana também colocará no mercado nesta temporada os tabletes paçoca, café e chocolate branco com cristais, além de uma nova versão do Sonho de Valsa, o mini Sonho de Valsa.

A matéria é de Wilson Gotardello Filho, publicada na Gazeta Mercantil, adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?