ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

José Graziano é reeleito diretor-geral da FAO

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/06/2015

1 MIN DE LEITURA

4
0
O brasileiro José Graziano foi reeleito na semana passada diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO, na sigla em inglês). Candidato único, Graziano foi reconduzido ao cargo com votos de 177 dos 182 países reunidos na 39ª Conferência da FAO, na sede da entidade, em Roma.

Graziano está no comando da FAO desde 2012 e ficará por mais quatro anos no posto máximo da entidade, até julho de 2019. Ex-ministro de Segurança Alimentar e Combate à Fome entre 2003 e 2004, no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Graziano foi responsável pelo Programa Fome Zero, uma das marcas da gestão de Lula.

Após a votação deste sábado, o diretor-geral da FAO fez um breve discurso em que reafirmou o compromisso da entidade em trabalhar para erradicar a fome e a desnutrição no mundo.

Segundo informações da FAO, desde que assumiu o comando da organização, Graziano reforçou capacidades institucionais da entidade, ampliou a colaboração com parceiros externos e conseguiu mais apoio para cooperação Sul-Sul, entre países em desenvolvimento.

A Conferência Bienal da FAO vai até o dia 13 de junho, em Roma. Lula participou do primeiro dia do evento e, durante seu discurso, defendeu as políticas sociais brasileiras e disse que o país está prestes a superar a fome e a miséria.

“Pela primeira vez, há uma geração de brasileiros que cresce sem conhecer o drama da fome. A fome não é um fenômeno natural, mas sim um fenômeno social que é resultado de um desequilíbrio nas estruturas econômicas dos países”, disse o ex-presidente brasileiro. Também discursaram hoje na FAO o presidente de Itália, Sergio Mattarella, e a presidenta do Chile, Michelle Bachellet. 

As informações são da Agência Brasil.

4

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ABRAHÃO GOMES DE HOLANDA

CAMPO GRANDE - MATO GROSSO DO SUL

EM 15/06/2015

Como o Brasil é o grande celeiro na produção de alimentos para o mundo poderia tirar proveito para servir melhor ao mundo .Mas os governos não dão conta dessa grande oportunidade .Nossa infraestrutura está deficitária aumentando o custo Brasil.

Com se não bastasse vem a corrupção generalizada principalmente  no meio político dando o maio mal exemplo para toda a sociedade brasileira com se fosse a matéria prima de manutenção dessa gente toda por todos os recantos do país.A esperança de dias me-lhores está cada vez mais diminuindo  a .chama. È  uma pena!
LUIZ PITOMBO

SÃO PAULO - SÃO PAULO - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA

EM 15/06/2015

Boa notícia para o Brasil como potência agrícola.
NELSOMAR PEREIRA FONSECA

MUTUM - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 13/06/2015

Quero parabenizar o Graziano pela sua reeleição, pois sabemos da impotência do seu trabalho, esperamos  continuidade do sucesso para Brasil e para o mundo.
NELSOMAR PEREIRA FONSECA

MUTUM - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 13/06/2015

Mais uma vez lula esta fora da realidade do contexto, o nosso pais náo está preste a superar a fome e a miséria, nós estamos longe de atingir esta meta. Como disse em discurso em Salvador - BA,  com conversinhas irá pedindo DÍZIMO ao povo, como também superar a fome, esta e bandeira do PT, enganar o povo, principalmente o mais humilde e dependente, facil de enganar, como agora, o lula usa a expressão DIZIMO, querida igreja católica, queridos da igrejas evangélicas, o nosso país não está próximo a erradicar a fome, mas sim, a continuar com este programa econômico, com inflação em alta, desemprego em alta, o aumento da fome,  e da miséria, como dos assaltos, roubos, estarão em alta, pelo aumento do desemprego, e do poder aquisitivo da população, dizendo ao contrário da nossa presidente ontem, que não sabe porque a população não está consumindo.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures