Itambé vai construir nova fábrica

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Itambé, controlada pela Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais (CCPR), vai construir, este ano, uma nova unidade para fabricar leite em pó e queijo, diz Jacques Gontijo, vice-presidente da companhia. O local ainda não foi escolhido, mas está entre Goiás e o Triângulo Mineiro (MG). O martelo será batido onde for oferecido o maior benefício fiscal. O investimento será de R$ 50 milhões.

Com seis fábricas, a capacidade de captação de leite da cooperativa é de 3 milhões de litros de leite por dia. "Com a nova fábrica, nossa capacidade adicional será de 1,6 milhão de litros de leite por dia", disse Gontijo. Segundo o executivo, o projeto deve ser tocado independentemente da escolha de um novo parceiro, que a empresa está buscando.

Desde o ano passado, a Itambé está atrás de um investidor forte, de preferência de capital estrangeiro, para impulsionar a expansão da empresa no País. O Banco Pactual foi contratado, em 2001, para negociar esta transação. A Itambé quer diversificar a linha de produtos para se tornar mais competitiva no mercado interno.

Com faturamento de R$ 824 milhões, a companhia é a terceira maior do Brasil no segmento, atrás da suíça Nestlé e da italiana Parmalat, duas fortes candidatas a adquirir os ativos da brasileira. A intenção da empresa é manter o controle majoritário, com 51% das ações.

Fonte: Gazeta Mercantil, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?