ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Instalação de Laticínio Piracanjuba estimulará produção de leite no TO

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/11/2013

1 MIN DE LEITURA

1
0
Instalação de Laticínio Piracanjuba estimulará produção de leite no TO

Uma das maiores empresas do ramo de laticínios do País deve se instalar no Tocantins até o próximo ano. Trata-se da Piracanjuba, atualmente a segunda maior empresa de alimentos de Goiás. A instalação ocorrerá na região Sul do Estado e deverá beneficiar diretamente 17 municípios, estimulando o aumento na produção leiteira.

Para discutir os incentivos que serão proporcionados ao negócio, o secretário executivo da Agricultura e Pecuária (Seagro), Ruiter Padua, reuniu-se com o secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente de Gurupi, Pedro Dias Correa, na manhã desta terça-feira, dia 26, na sede da Seagro, em Palmas.

Correa explicou que as negociações para a chegada da empresa ocorrem desde o início deste ano e, inicialmente, a Piracanjuba irá comprar o leite para ser beneficiado em Goiás. Ao atingir 70 mil litros, a partir do incentivo de aumento na produção que hoje está em cerca de 40 mil litros na região, um laticínio será montado em Gurupi. “Nossa região tem vocação e tem produção, mas hoje falta mercado. Para fortalecer esta cadeia leiteira, precisamos de indústria e isso que está chegando agora, é tudo que necessitamos”, comentou.

Padua conversou com um dos representantes da empresa, por telefone, e o orientou a formalizar o pedido de incentivos fiscais ao Governo do Estado. A partir daí, espera-se o trâmite e a aprovação pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento. “Com a aprovação do conselho, já esperamos que eles comecem a operar”, destacou Correa.
A reunião foi acompanhada pelo diretor de Desenvolvimento Agropecuário da Seagro, Ricardo Pires de Castro Sobrinho, pelo supervisor Cláudio Sayão e pelo chefe de gabinete do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Jonas Aires da Silva.

Produção

Atualmente, o Estado produz uma média de 280 milhões de litros de leite bovino por ano, sendo a terceira maior produção da região Norte do País.

As informações são do Governo do Tocantins.
 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

WELERSON SOARES RODRIGUES

BARRETOS - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 28/11/2013

Tenho interesse no assunto porque sou produtor de leite em Piumhi-MG, e, dependendo dos incentivos advindos da instalação do laticínio Piracanjuba em Gurupi, penso em produzir num dos 17 municípios beneficiados. Vamos torcer para que as negociações sejam breves e que os entendimentos transformem em ações.

Acredito nos empenhados.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures