ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Índia aprova tecnologia de foto-purificação de líquidos como alternativa à pasteurização do leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/08/2013

2 MIN DE LEITURA

2
0
O órgão que regulamenta os padrões dos alimentos na Índia aprovou o uso da tecnologia de foto-purificação líquida, que pertence à SurePure, como uma alternativa à pasteurização térmica do leite e outros produtos lácteos. De acordo com a SurePure, a foto-purificação é uma alternativa “verde” para a pasteurização e o uso de químicos, pois a companhia usa um “Turbulador” para introduzir a luz UV-C para purificar os produtos lácteos, bem como outros líquidos sensíveis, como vinhos e sucos de frutas.

A aprovação pela Autoridade de Padrões e Segurança Alimentar da Índia (FSSAI) prepara o setor para a comercialização da tecnologia SurePure em todo o mercado de leite fluido indiano. De acordo com o porta-voz da companhia, Steve Miller, a decisão da FSSAI foi resultado de um trabalho “pioneiro” das autoridades indianas no setor de processamento de leite.

“Eles mostraram às autoridades de lácteos do resto do mundo que novas soluções tecnológicas seguras e eficientes em termos de energia para antigos problemas lácteos existem e devem ser adotadas. Acreditamos que a tecnologia SurePure é ideal para o ambiente operacional de lácteos da Índia, permitindo que produtores de pequena e grande escala economizem dinheiro e melhorem a qualidade do produto final”.

Ele disse que espera que o modelo indiano da companhia seja adotado em outros mercados em desenvolvimento como uma solução de baixo custo e “ideal para os deságios do processamento no terceiro mundo”.

Apesar de designada a fornecer soluções para alimentos, o produto da SurePure pode também ser usado para melhorar o processamento de líquidos como água, salmouras e xarope de açúcar, disse a companhia. “Ela oferece uma maior eficácia microbiológica que os sistemas convencionais UV e é efetivo para líquidos transparentes e turvos”.

A companhia operará dentro de um mercado de mais de 120 milhões de toneladas por ano e que cresce a uma taxa de 4%, através de um acordo multiunidades e multianual de direito e distribuição com a Moksha Yug Access, uma companhia especializada em soluções rurais em Karnataka.

“Acreditamos que esse acordo de direito com a SurePure nos permitirá ter acesso a uma tecnologia robusta, que retém a integridade do leite enquanto fornece sua forma mais nutritiva aos consumidores”, disse o diretor executivo da Moksha Yug Access, Harsha Moily. “Existem cerca de 70 milhões de pequenos produtores de leite na Índia, muitos deles não podem participar totalmente da economia formal. Nossa companhia e nossa marca de leite Milk Route abre a porta para uma nova era de processamento de leite indiano com a tecnologia SurePure”.

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
 

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

FERNANDO MELGAÇO

GOIÂNIA - GOIÁS - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA

EM 08/08/2013

Acho uma alternativa muito interessante, esta do tratamento do leite pelos Raios Ultravioletas.

Ainda ontem estive lendo um trabalho de Tese de Mestrado do Dr. Pedro Henrique, da Universidade Federal de Juiz de Fora, no qual ela demonstra claramente, através de gráficos e tabelas estatísticas, a eficiência deste novo método, além da economia de energia e outras vantagens mais.

Acho que está na hora de pensarmos num sistema semelhante para nosso País.

Atenciosamente,

Fernando Melgaço
GUILHERME ALFREDO MAGALHÃES GONÇALVES

LAGOA DOS PATOS - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 08/08/2013

Muito interessante essa nova tecnologia de tratamento.

Agora, a eficácia desse método de purificação é igual ou melhor que a pasteurização lenta, rápida, muito rápida?

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures