Apesar da recessão econômica, a cooperativa de lácteos indiana, Gujarat Co-operative Milk Marketing Federation (GCMMF), que é dona da marca de produtos lácteos Amul, registrou vendas de Rs 67,10 bilhões (US$ 1,33 bilhão) no ano fiscal de 2008-09. A cooperativa vem registrando um crescimento impressionante nos últimos quatro anos.
"Nós últimos quatro anos, crescemos a uma taxa de mais de 20% e, algumas vezes, 30%. Neste ano, teremos um crescimento de cerca de 28%", disse o diretor executivo da cooperativa, B.M. Vyas. Ele disse que a recessão afetou principalmente mercados como o imobiliário, mas não afetou o setor alimentício. Ele disse que não acha que a recessão deverá afetar essa categoria de forma substancial.
Nos últimos três anos, a captação de leite em Gujarat aumentou em 10-12%. A cooperativa reúne 12 uniões de leite de distritos de Gujarat, tendo 2,7 milhões de produtores membros.
Hoje, a Índia não somente é a maior produtora de leite do mundo, mas também, é auto-suficiente em termos de leite e produtos lácteos.
Em 06/04/09 - 1 Rúpia Indiana = US$ 0,01993
50,17500 Rúpia Indiana = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
A reportagem é do Sindhtoday.net, adaptada e traduzida pela Equipe MilkPoint.
Índia: Amul tem vendas de mais de US$ 1,33 bilhão
Apesar da recessão econômica, a cooperativa de lácteos indiana, <i>Gujarat Co-operative Milk Marketing Federation</i> (GCMMF), que é dona da marca de produtos lácteos Amul, registrou vendas de Rs 67,10 bilhões (US$ 1,33 bilhão) no ano fiscal de 2008-09. A cooperativa vem registrando um crescimento impressionante nos últimos quatro anos.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

HUGO VELEZ MONTES
PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 17/04/2009
Quisiera saber si parte de estos productos lacteos son provenientes de leche de bufala .de antemano gracias