ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

I Encontro Regional de Pecuária Leiteira ocorrerá em Itapetininga/SP dia 21/10

Acontece nesta sexta-feira, dia 21/10, às 18h, o “I Encontro Regional de Pecuária Leiteira” na Universidade Aberta do Brasil em Itapetininga/SP. Dirigido a produtores de leite e técnicos que atuam na região o encontro terá como palestrantes o consultor Cristiano Poncio que falará sobre o tema "Leite a Pasto em Larga Escala. Um Caso de Sucesso" e o pesquisador da EMBRAPA Artur Chinelato, ministrando a palestra "Persistência de Produção. Uma Ilustre Desconhecida". 

O evento é promovido pelo Projeto CATI Leite da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e tem o apoio do Sindicato Rural de Itapetininga, da Insufort Insumos Agrosustentáveis, da DSM Tortuga, da Yoshizaki Irrigação Ltda, da EMBRAPA, da Universidade Aberta do Brasil e do MilkPoint.

Segundo os organizadores, o objetivo do encontro é divulgar tecnologias que melhorem os índices de produtividade da atividade leiteira na região. A região de Itapetininga tem como pontos fortes a vasta extensão territorial, o clima favorável, a abundância de recursos hídricos e a proximidade com grandes mercados consumidores. No passado foi grande produtora de leite no Estado de São Paulo, mas acompanhando a tendência ocorrida no Estado, teve queda significativa de produção.

Devido à instalação recente de grandes empresas como a Vigor e a Intercooperação Castrolanda, Capal, Batavo e Colaso e também, uma futura instalação da planta industrial da Danone, os investimentos na produção de leite cresceram na região. Visando apoiar esse público, o evento é uma das atividades do Projeto CATI Leite.

As palestras são gratuitas e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ana.roque@cati.sp.gov.br ou pelo fone (15) 3271-0804.
 

0

COMENTÁRIOS SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Seu comentário será exibido, assim que aprovado, para todos os usuários que acessarem este material.

Seu comentário não será publicado e apenas os moderadores do portal poderão visualizá-lo.

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.