Hambúrguer sem carne já representa 30% das vendas no Pão de Açúcar

Em algumas lojas, rede criou espaço próprio nos freezers, com identificação clara do segmento.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Os hambúrgueres "plant based", elaborados somente com ingredientes vegetais, já respondem por 30% das vendas totais do Pão de Açúcar na cidade de São Paulo, dentro da categoria de hambúrguer congelado.

Continua depois da publicidade

O resultado impressiona, ainda mais porque o hambúrguer à base de plantas é comercializado há apenas quatro meses na bandeira de supermercados do GPA, tendo iniciado com apenas 3% de representatividade nas vendas da categoria.

Com o sucesso junto ao público e de olho na tendência contínua de redução no consumo de carne – algo que tem sido feito por 27% dos brasileiros, segundo a Kantar WorldPanel – o Pão de Açúcar criou em algumas lojas um espaço próprio nos freezers com o nome “Feito de Plantas”, reunindo apenas o sortimento “plant based” do segmento, com a ideia de facilitar a identificação desses produtos por parte dos consumidores, além de propiciar visão completa do mix oferecido pela loja.

As informações são do SA Varejo.

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Andre Pinto Correia Gomes
ANDRE PINTO CORREIA GOMES

GUARATINGA - BAHIA - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 05/11/2019

Sem sabor de carne ou pior sem gosto de carne . Vida de boi deste mercado consumidor.
Qual a sua dúvida hoje?