Apostando em produtos premium, Grupo Lala registra crescimento de 3,9% nas vendas no México

As vendas do segundo trimestre de 2019 do Grupo Lala, produtor de laticínios mexicano, registraram um valor de 14.467 milhões de pesos (US$ 758 milhões) no México, um aumento de 3,9% em relação ao segundo trimestre de 2018. A empresa citou "inovação e um mix melhorado" de suas ofertas de "laticínios de valor agregado" como motivo para o crescimento.

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As vendas do segundo trimestre de 2019 do Grupo Lala, produtor de laticínios mexicano, registraram um valor de 14.467 milhões de pesos (US$ 758 milhões) no México, um aumento de 3,9% em relação ao segundo trimestre de 2018. A empresa citou “inovação e um mix melhorado” de suas ofertas de “laticínios de valor agregado” como motivo para o crescimento.

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Leite, queijo, cremes e iogurte premium tiveram aumentos de um dígito, enquanto os produtos à base de plantas da empresa tiveram um aumento de três dígitos. Os itens não lácteos agora têm a segunda maior participação no mercado mexicano. O Grupo Lala também observou um "enfraquecimento no consumo" global no México referente ao volume de leite e redução de dois dígitos nos refrigerantes, o que diminuiu seu volume em todo o país.

Mauricio Leyva, CEO do Grupo Lala, disse: “o ciclo virtuoso está em vigor e começa a produzir resultados, embora o crescimento da linha de frente seja inferior ao esperado no segundo trimestre. As iniciativas de produtividade estão alimentando recursos para nossas estratégias de premiumização e crescimento de valor agregado no México, permitindo-nos investir mais em inovação e categorias como leite premium e bebidas à base de plantas. Começamos a ver sinais de recuperação da lucratividade, bem como um capital de giro fortalecido, definindo o caminho para desalavancar os negócios e aumentar o valor para os nossos acionistas”.

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Nos EUA, o Grupo Lala registrou 860 milhões de pesos (US$ 45 milhões) em vendas líquidas, um crescimento de 1,6% em relação ao ano passado. A marca de leite Promised Land permaneceu estável nos EUA, enquanto seu iogurte de beber teve queda de dois dígitos. A empresa atribuiu isso a uma desaceleração geral no crescimento da categoria de iogurtes.

Grupo Lala registra crescimento de 3,9% nas vendas no México

Vale destacar que  o mercado da América Central cresceu 4,4%, ganhando 710 milhões de pesos (US$ 37,2 milhões), impulsionado pela expansão na Guatemala e na Nicarágua.

O Grupo Lala disse que está apostando em mais produtos premium desde que divulgou números decepcionantes em meados de 2018. A empresa aposta em itens como o leite com alto teor de proteína e alto teor de cálcio da Promised Land.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

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