ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Governo do Ceará distribui diariamente 29 mil litros de leite para famílias de baixa renda

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/04/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

O Governo do Ceará está ofertando diariamente 29 mil litros de leite bovino e caprino para famílias cadastradas no Programa de Aquisição do Leite (PAA Leite). A política pública é executada pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário e atende a 184.424 cearenses em situação de vulnerabilidade social. Durante o período de isolamento social, o produto é entregue diretamente às famílias nas portas das casas, ou com hora marcada nas entidades sociais espalhadas em 116 municípios do Estado.

Atualmente, o abastecimento de todo Ceará é garantido pelo esforço diário de 600 produtores de leite que ofertam o produto por um preço tabelado. “Somente nos últimos 30 dias, atendemos 160 famílias em situação de vulnerabilidade com a entrega de 6.317 litros de leite e 10.938 litros foram distribuídos por meio de entidades socioassistenciais já cadastradas”, comemora a coordenadora do programa em São Gonçalo Amarante, Anastácia Martins, citando o trabalho da equipe.

Como creches, escolas e demais entidades estão fechadas, por força dos decretos estadual e municipal, a Prefeitura realiza a entrega às instituições, que redistribui diretamente às famílias carentes. “Nesse momento, o programa é fundamental porque é uma das formas que o município tem de assegurar a segurança alimentar e nutricional das pessoas em situação de maior vulnerabilidade social”, frisa Anastácia citando a paralisação do trabalho informal.

“Em Palhano, o leite está sendo entregue todas as quartas-feiras no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e nas creches, seguindo todas as orientações do Governo do Ceará e da Organização Mundial de Saúde para evitarmos a contaminação pelo coronavírus”, acrescenta a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Érika Santiago.

Na avaliação da coordenadora estadual do programa, Gizeli Morais, o PAA Leite tem sido um verdadeiro divisor de águas no momento em que a população cearense se une no combate ao coronavírus Covid-19. “O leite é um alimento inerente ao cardápio da nossa população e, hoje, muitos cearenses não dispõem de condições financeiras de comprá-lo”, justifica a demanda apresentada ao Ministério da Cidadania de ampliação do programa.

“Os municípios que ainda não aderiram ao programa nos demonstram a necessidade da população mais carente, enquanto aqueles com o programa do leite em plena execução buscam ampliar o público atendido. Então, a coordenação estadual do PAA Leite liberou a entrega do produto e, desde que obedecidas todas as diretrizes do Ministério, as entidades podem, sim, ofertar o leite cadastrando o nome, o CPF e o NIS do beneficiário”, orienta Gizeli Morais.

As informações são do O Lagoa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures