O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Leonardo Veloso, entregou na semana passada 11 kits de informática a associações de pequenos produtores rurais de municípios dedicados à produção de leite. As associações contempladas atuam nos seguintes municípios: Bela Vista, Brazabrantes, Hidrolândia, Jaraguá, Pires do Rio, Rubiataba, São Francisco de Goiás, São Miguel do Passa Quatro, Santa Cruz de Goiás, Silvânia e Uruana. Estes municípios concentram a produção de leite em Goiás, sendo que só Hidrolândia produz mais de 100 mil litros/mês.
Cada kit de informática, adquirido com recursos conveniados da Sesagro e do MDA, é composto de computador, impressora, no-break e um software desenvolvido especialmente para o gerenciamento da produção de leite. "Através deste programa será possível reduzir custos e aumentar a produtividade para tornar a atividade do produtor mais rentável", destacou o secretário.
O programa instalado nos computadores contem planilhas que permitem gerenciar o custo da produção, além de fazer o controle sanitário do rebanho e do leite, além do controle genético do gado leiteiro. Em média, cada associação congrega 50 pequenos produtores, o que representa quase seiscentas propriedades assistidas.
As informações são da Agecom/Seagro, adaptadas e resumidas pela Equipe MilkPoint.
GO: produtores de leite recebem kits de informática
O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Leonardo Veloso, entregou na semana passada 11 kits de informática a associações de pequenos produtores rurais de municípios dedicados à produção de leite. Cada kit de informática, adquirido com recursos conveniados da Sesagro e do MDA, é composto de computador, impressora, no-break e um software desenvolvido especialmente para o gerenciamento da produção de leite.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.