ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

FrieslandCampina e Huishan Dairy fazem joint venture na área de fórmulas infantis na China

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/10/2014

2 MIN DE LEITURA

0
0
A cooperativa de lácteos holandesa FrieslandCampina e a China Huishan Dairy fizeram uma joint venture para produzir e vender fórmulas infantis na China sob uma das marcas existentes de lácteos na Holanda.

A FrieslandCampina afirma que a parceria 50/50, é a primeira entre uma processadora de lácteos chinesa e uma estrangeira para obter, processar, comercializar e distribuir fórmulas infantis no país asiático.

A joint venture, que foi resultado de negociações que começaram em maio de 2014, será dona de uma planta de lácteos da Huishan Dairy em Xiushui, próximo a Shenyang. A FrieslandCampina investirá cerca de 700 milhões de yuan (US$ 114,07 milhões) pela participação de 50% na planta.

O leite cru será fornecido pela Huishan Dairy e convertido em Xiushui em fórmula infantil que será vendida sob uma das quatro marcas de fórmulas infantis da FrieslandCampina - Dutch Lady (Vietnã), Foremost (Tailândia), Frisian Flag (Indonésia) ou Peak (Nigéria).

A Huishan e a FrieslandCampina continuarão operando seus próprios negócios de fórmulas infantis na China separadamente – a FrieslandCampina comercializando o Friso, feito na Holanda, e a Huishan Dairy comercializando suas marcas Gold Queen, Gold Label e Red Label.

O diretor executivo da Huishan Dairy, Yang Kai, disse que a joint venture aproveitará as vendas existentes da FrieslandCampina na China, bem como seus canais de distribuição.

“Essa cooperação combinará o melhor dos dois mundos: leite cru de ótima qualidade da Huishan Dairy combinado com a tecnologia de primeira classe holandesa. Nossa fórmula infantil será feita com o maior cuidado e experiência possível, baseado nas necessidades nutricionais chinesas, feita sob medida para alimentar os bebês chineses”.

O diretor executivo da FrieslandCampina, Cees 't Hart, disse: “Essa joint venture com a Huishan Dairy confirma o compromisso contínuo da FrieslandCampina com seus clientes e consumidores na China”.

Pelos termos do acordo, a FrieslandCamina tem o direito em 2019 de aumentar sua participação para 60% se a joint venture exceder a produção anual e as vendas de 6.800 toneladas e suprir os lucros antes dos impostos pré-concordado.

Essa participação poderia aumentar ainda mais em 2021 se os lucros antes dos impostos forem alcançados e a produção de fórmulas infantis e vendas alcançarem 14.500 toneladas.

A FrieslandCampina também se comprometeu a comprar pelo menos US$ 30 milhões de ações da Huishan Dairy na Bolsa de Valores de Hong Kong dentro de seis meses após a joint venture se completar, o que está sujeito à aprovação dos chineses.

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida pela Equipe MilkPoint Brasil.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures