Logo do site MilkPoint
Entrar
  • NOTÍCIAS & MERCADO
    GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
  • PREÇOS & PRODUÇÃO
  • COLUNAS
  • MILKPLAY
  • ARTIGOS
    PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
  • EVENTOS
    MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
  • TOP 100
  • EMPRESAS
    CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
  • MILKIA
  • CONTATO
    NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
Acesse sua conta Ou cadastre-se
INÍCIO
NOTÍCIAS & MERCADO
GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
PREÇOS & PRODUÇÃO
COLUNAS
MILKPLAY
ARTIGOS
PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
EVENTOS
MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
TOP 100
EMPRESAS
CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
MILKIA
CONTATO
NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
  • Acesse o MilkPoint Ventures MilkPoint Ventures
  • Acesse o CaféPointCaféPoint
  • Acesse o MilkPoint Mercado MilkPoint Mercado
  • Acesse o Milk Pro Master Milk Pro Master
  • Acesse o Milk Monitor Milk Monitor
  • Acesse o MapLeite MapLeite
Agener
  1. Início >
  2. Giro de Notícias

Fonterra vai fundir os negócios da Nova Zelândia e da Austrália para formar a Fonterra Oceania

A Fonterra anunciou planos para fundir suas unidades de negócios em um movimento para fortalecer sua presença no competitivo mercado de laticínios. Leia!

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: 22/02/2024 - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

A Fonterra anunciou planos para fundir suas unidades de negócios da Nova Zelândia e da Austrália, em um movimento para fortalecer sua presença no competitivo mercado de laticínios.

A fusão, prevista para entrar em vigor em 1º de maio de 2024, fará com que a Fonterra Brands New Zealand (FBNZ) e a Fonterra Australia se consolidem sob a bandeira da Fonterra Oceania, conforme divulgado em um registro na Bolsa de Valores da Nova Zelândia.

Miles Hurrell, CEO da Fonterra, destacou o objetivo da integração de fortalecer a oferta da empresa na região transatlântica. "Ao combinar nossas operações na Nova Zelândia e na Austrália, pretendemos aumentar nossa competitividade em um ambiente de mercado desafiador", afirmou Hurrell no documento.

A FBNZ apresenta um portfólio diversificado de marcas de laticínios que atendem aos canais de consumo e de serviços de alimentação na Nova Zelândia, incluindo nomes conhecidos como Mainland, Anchor e Kapiti, conhecidos por sua linha de leite, manteiga, queijos especiais e produtos de iogurte. Todas as três marcas continuarão a obter seu leite de fazendeiros locais da Nova Zelândia, garantindo a continuidade da qualidade e da procedência.

Continua depois da publicidade O futuro do campo Cresce com a gente!

Na Austrália, as operações da Fonterra abrangem uma variedade semelhante de produtos lácteos sob o guarda-chuva da Fonterra Australia, com marcas como Mainland, Western Star, Perfect Italiano e Australian Dairies. Espera-se que a fusão simplifique as operações, mantendo a integridade das ofertas de produtos da Fonterra em ambos os mercados.

René Dedoncker, atual diretor administrativo da Fonterra Australia, foi nomeado para liderar a recém-formada unidade Fonterra Oceania. Na declaração, Hurrell escreveu: "Alguns de vocês devem conhecer René devido à sua vasta experiência na Co-op, tendo ocupado vários cargos de liderança global antes de assumir as rédeas do negócio australiano em 2017".

A decisão da Fonterra de consolidar seus negócios na Nova Zelândia e na Austrália segue os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2024 da cooperativa, que registrou uma queda de 12% na receita em comparação com o ano anterior, em meio a desafios no volume de vendas. No entanto, o lucro bruto e o EBIT registraram aumentos notáveis, refletindo a resiliência da empresa em enfrentar os ventos contrários do mercado.

Continua depois da publicidade Interleite Brasil: Capacitando e fortalecendo a produção de leite no Brasil

Além disso, a Fonterra reafirmou seu compromisso com a sustentabilidade, anunciando recentemente metas ambiciosas de emissões, com o objetivo de reduzir em 30% as emissões baseadas em fazendas até 2030. Esse foco estratégico está alinhado com a missão mais ampla da empresa de promover a gestão ambiental e práticas sustentáveis de produção de leite.


As informações são do FoodBev.com, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint.

 

 

 

 
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

CADASTRE-SE ENTRAR
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1
O futuro do campo Cresce com a gente!

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Agener

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Mais visualizadas de Giro de Notícias

29/06/2026

Batavinho Surpresa anuncia nova linha de colecionáveis de Bob Esponja e Patrulha Canina

01/07/2026

A onda de fusões e aquisições que redesenha o mapa da indústria na Argentina

01/07/2026

Nestlé Professional lança chocolate quente cremoso com foco no food service

30/06/2026

Por que os produtores de proteína em pó estão migrando para o formato líquido?

01/07/2026

MG: nova lei beneficia produtores de leite com mudanças no ICMS e na energia renovável

30/06/2026

Preço do leite ao produtor apresenta relativa estabilidade em maio, aponta Cepea

BI
GlobalGen

Destaques de hoje

El Niño e La Niña na produção de leite: 25 anos de evidências região por região
Produção de leite

El Niño e La Niña na produção de leite: 25 anos de evidências região por região

Como a Arla recompensa produtores de leite que avançam em sustentabilidade?
Milk Pro Summit

Como a Arla recompensa produtores de leite que avançam em sustentabilidade?

Balança comercial dos lácteos registra recuo em importações e exportações em junho
Panorama de Mercado

Balança comercial dos lácteos registra recuo em importações e exportações em junho

Curiosidade: dieta do jogador Haaland inclui leite para manter alto rendimento
Giro de Notícias

Curiosidade: dieta do jogador Haaland inclui leite para manter alto rendimento

Leite spot registra novo ajuste positivo na 1ª quinzena de julho
Panorama de Mercado

Leite spot registra novo ajuste positivo na 1ª quinzena de julho

Contínuo bem manejado desafia lógica tradicional e simplifica o trabalho em propriedade gaúcha
Produção de leite

Contínuo bem manejado desafia lógica tradicional e simplifica o trabalho em propriedade gaúcha

MegaLeite ABS

Assine nossa newsletter gratuitamente

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail.

Logo do site MilkPoint Logo do site MilkPoint Ventures

MilkPoint é um produto da rede MilkPoint Ventures

NOTÍCIAS & MERCADOGIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESSPREÇOS & PRODUÇÃOCOLUNASMILKPLAYARTIGOSPRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHAEVENTOSMILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOSTOP 100EMPRESASCEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROSMILKIACONTATONEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Copyright © 2026 MilkPoint - Todos os direitos reservados

MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86

Avenida Cezira Giovanoni Moretti, nº 905, sala 11A - Loteamento Santa Rosa, Inova Park - Torre A - Piracicaba/SP - CEP: 13.414-157

Interleite Brasil: Capacitando e fortalecendo a produção de leite no Brasil

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência em nossos serviços, personalizar anúncios e oferecer conteúdo relevante. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias. Confira nossa Política de Privacidade para mais detalhes sobre como protegemos seus dados.

Qual a sua dúvida hoje?