ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fonterra reduz a faixa de preço do leite ao produtor e atualiza o desempenho do primeiro trimestre

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/12/2020

4 MIN DE LEITURA

0
0

O Fonterra Co-operative Group Limited reduziu sua previsão para 2020/21 da faixa de preços do leite no ao produtor (Farmgate), relatou um início sólido para o ano financeiro de 2021 e reconfirmou sua previsão de previsão de lucros.

O CEO da Fonterra, Miles Hurrell, disse que como resultado da forte demanda por laticínios da Nova Zelândia, a cooperativa diminuiu e elevou o limite inferior da faixa de preço do leite de NZ $ 6,30 - NZ $ 7,30 por kgMS (US $ 4,42- US$ 5,12) para NZ $ 6,70 - NZ$ 7,30 (US $ 4,70- US$ 5,12) por kgMS - equivalente a NZ$ 0,55 a NZ$ 0,60 (US$ 0,39 a US$ 0,42) por quilo de leite.

“A China continua se recuperando bem da Covid-19 e isso se reflete nos recentes leilões da Global Dairy Trade (GDT) com forte demanda dos compradores chineses, especialmente de leite em pó integral, que é um fator chave para o preço do leite. O impacto da pandemia continua afetando globalmente e continuamos de olho no aumento da produção de leite no Hemisfério Norte e do dólar da Nova Zelândia.”

“No entanto, contratamos uma boa proporção de nossa carteira de vendas para esta época da temporada, o que nos deu a confiança para estreitar e elevar o limite inferior da faixa de preço do leite Farmgate.”

Segundo Hurrell, a cooperativa continuou progredindo na implementação de sua estratégia e teve um início sólido no primeiro trimestre, entregando lucro total normalizado do grupo antes de juros e impostos (EBIT) de NZ $ 250 milhões (US $ 175,5 milhões), um aumento de NZ $ 72 milhões (US $ 50,6 milhões) com relação ao ano passado.

“Apesar das constantes interrupções do mercado por causa da Covid-19, continuamos aproveitando o impulso alcançado no último exercício financeiro e isso pode ser visto no progresso que estamos fazendo em relação às nossas prioridades para 2021: nossa cooperativa, que visa apoiar produtores e funcionários; desempenho, que se trata de atingir nossas metas financeiras; e comunidade, que significa superar as expectativas dos clientes, apoiando as comunidades por meio de nossos programas de nutrição e tornando nosso modelo de agricultura de baixo carbono um poderoso ponto de diferenciação.”

“Essas prioridades estão nos ajudando a dar mais um passo neste ano em direção aos nossos objetivos de Pessoas Saudáveis, Ambiente Saudável e Negócios Saudáveis.” Do ponto de vista do desempenho, Hurrell disse que está satisfeito com o progresso no primeiro trimestre.

“O volume de vendas está em linha com o mesmo período do ano passado, antes de sentirmos o impacto da Covid-19. Isso reflete a forte demanda por laticínios e o gerenciamento cuidadoso de nossa cadeia de suprimentos. Vimos melhorias em todo o nosso negócio, o que resultou em um aumento de 40% em nossos ganhos normalizados. Houve algumas exceções como a Europa, que foi afetada por custos mais altos, e África, que foi afetada por volumes mais baixos, pois mudamos o produto para atender à forte demanda em toda a Ásia.”

“Nosso negócio de Greater China Foodservice tem se destacado na medida em que a demanda por lácteos na China continuou se recuperando fortemente. Hurrell destaca que o  food service se expandiu para outras 13 cidades na China, elevando o número total de cidades para mais de 360.

“E nossas equipes estão ajudando a impulsionar a demanda, lançando continuamente novas maneiras inovadoras de usar nossos produtos na culinária local enquanto buscam a próxima grande tendência alimentar na China. A demanda em nosso negócio de consumo no sudeste da Ásia (SEA) melhorou ano a ano, enquanto nosso negócio SEA Foodservice começou a se recuperar conforme as restrições de COVID-19 diminuíram em alguns mercados.”

Hurrell enfatizou que a cooperativa continua focada na disciplina financeira e na redução da dívida. “Continuamos alienando ativos não essenciais com o anúncio de que concordamos em vender nossas fazendas na China por NZ $ 555 milhões (US $ 390 milhões), o que reduzirá ainda mais a dívida. A venda deste ativo reforça nossa estratégia de priorizar o leite neozelandês.”

O EBIT reportado da Fonterra caiu NZ $ 31 milhões (US $ 21,8 milhões) no ano passado para NZ $ 235 milhões (US $ 165 milhões), principalmente devido ao ganho único na venda de foodspring, que ocorreu no primeiro trimestre do ano passado. Para Hurrell a Fonterra também fez progressos em relação às suas metas ambientais e no apoio aos funcionários, clientes e comunidades.

Comentando sobre as perspectivas para o resto do ano, ele disse que a Fonterra está confiante em seu desempenho e está a caminho de cumprir sua orientação de lucros. “No entanto, ainda há uma série de riscos que estamos observando de perto e, por esse motivo, tomamos a decisão de manter nossa atual faixa de previsão de ganhos.”

“Os desafios relacionados à Covid-19 permanecem, incluindo como a recessão global e as novas ondas do vírus afetarão a demanda dos clientes, e há algum congestionamento nas cadeias de suprimentos globais que estamos gerenciando ativamente. Também há incerteza contínua sobre o que poderia acontecer com a diferença de preço entre os produtos que determinam nosso preço do leite e o restante de nossa gama de produtos no segundo semestre do ano.”

“Continuaremos monitorando a situação e, à medida que o ano avança e temos mais certeza, esperamos que a faixa de receita prevista diminua", finalizou. 

Gostou do conteúdo? Deixe seu like e seu comentário, isso nos ajuda a saber que conteúdos são mais interessantes para você. Quer escrever para nós? Clique aqui e veja como!

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures