ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fonterra estuda construção de fábrica nas Filipinas

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/06/2007

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0
A cooperativa de lácteos neozelandesa Fonterra está planejando enviar uma equipe às Filipinas para estudar as possibilidades de construir uma planta processadora de leite no país, segundo informou o secretário da Agricultura filipino, Arthur Yap.

Yap, que se reuniu com executivos da Fonterra há alguns dias, disse que a cooperativa neozelandesa poderia investir no projeto se o país fosse capaz de aumentar as ofertas de seu rebanho leiteiro doméstico e aumentar sua capacidade de produção de leite.

O sub-secretário da Agricultura, Berna Puyat, disse que a Fonterra, que é responsável por cerca de 40% do comércio internacional de produtos lácteos, planeja revisar o modelo adotado por um produtor filipino que obteve sucesso produzindo leite nas províncias de Laguna e Quezon, em Luzon, a baixo custo. Puyat disse que se a Fonterra conseguir replicar isso, poderá reduzir seus custos.

A reportagem da Bloomberg informou que as Filipinas pretendem investir na Agricultura, que representou um quinto da economia de US$ 117 bilhões em 2006.

A produção de leite na Nova Zelândia deverá aumentar em 1% neste ano, para um recorde de 15,4 milhões de toneladas, à medida que o rebanho aumenta.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint