A cooperativa de lácteos neozelandesa Fonterra anunciou que deixará seu investimento na Britannia New Zealand Foods Pvt Ltd, uma joint venture que tem na Índia, e passará suas ações para a parceira Britannia Ltd., já que a empresa já não se ajusta às prioridades estratégicas da companhia.
O diretor gerente da Fonterra na Ásia e Oriente Médio, Mark Wilson, disse que a cooperativa está analisando criticamente seus investimentos para garantir que esses reflitam suas prioridades estratégicas. "Embora estejamos vendo muito crescimento na Índia, a oferta local de leite é fragmentada e requer desenvolvimento e investimento significantes para obter uma cadeia eficiente de fornecimento para leite fresco de alta qualidade. Investir no mercado de lácteos ao consumidor na Índia não é uma prioridade central para a Fonterra atualmente".
Wilson disse que a Fonterra continuará fornecendo ingredientes lácteos para os principais consumidores no mercado indiano e manterá um interesse ativo em quaisquer oportunidades futuras.
A reportagem é do site da Fonterra (www.fonterra.com), adaptada e traduzida pela Equipe MilkPoint.
Fonterra deixa joint venture na Índia
A cooperativa de lácteos neozelandesa Fonterra anunciou que deixará seu investimento na <i>Britannia New Zealand Foods Pvt Ltd</i>, uma joint venture que tem na Índia, e passará suas ações para a parceira <i>Britannia Ltd.</i>, já que a empresa já não se ajusta às prioridades estratégicas da companhia.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.