ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fonterra adquire unidades da Nestlé

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/06/2008

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0
A Nestlé Australia Ltd. anunciou na terça-feira (24) que vendeu suas unidades de iogurtes e sobremesas lácteas, incluindo sua fábrica em Echuca, Victoria, para a cooperativa neozelandesa Fonterra. O acordo se tornará efetivo em 1 de setembro de 2008.

Pelo acordo, a Fonterra também comprará os direitos em longo prazo para fabricar, negociar e vender marcas de iogurtes e sobremesas lácteas da Nestlé na Austrália sob licença, juntamente com suas próprias marcas já existentes, criando com isso uma nova presença competitiva no setor de lácteos resfriados. A marca SKI, que está atualmente sob licença para a Dairy Farmers, passará para a Nestlé em 2012 e será então licenciada pela Fonterra.

Para a Fonterra, isso representa um passo significante no sentido de alcançar sua forte estratégia de crescimento na Austrália, disse o diretor gerente da Fonterra Australia New Zealand, John Doumani.

Em 2005, Nestlé e Fonterra fecharam um acordo similar. A Nestlé transferiu a coleta de leite dos produtores e a fabricação de leite em pó na Austrália, vendendo para a Fonterra sua fábrica em Dennington, Victoria. Entretanto, a Nestlé continua comercializando leites em pó, fabricados pela Fonterra, para os mercados local e de exportação.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint