EUA tem nova campanha de promoção do leite

A entidade <i>California Milk Processor Board</i> (CMPB), criadora da mais famosa campanha de promoção do leite nos Estados Unidos, <i>"Got Milk?"</i>, acaba de lançar uma nova campanha promocional. Pela primeira vez, a CMPB entra no setor de jogos com um jogo promocional chamado <i>"Thrashteurizer"</i>, disponível para download a partir do último domingo.

Publicado por: MilkPoint

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A entidade California Milk Processor Board (CMPB), criadora da mais famosa campanha de promoção do leite nos Estados Unidos, "Got Milk?", acaba de lançar uma nova campanha promocional. Pela primeira vez, a CMPB entra no setor de jogos com um jogo promocional chamado "Thrashteurizer", disponível para download a partir do último domingo (12).

O jogo é parte da campanha "White Gold", criada pela agência Goodby, Silverstein & Partners, com uma série de vídeos musicais (clique aquipara ler artigo relacionado). O jogo informa sobre os principais benefícios de se beber leite, enquanto desafia os usuários a acumular pontos jogando em sintonia com o "rock star" White Gold.

A medida é a última mudança da mídia tradicional feita pela CMPB, que passou de destinar 60% de seu orçamento em publicidade na TV há três anos para 35% agora. A empresa lançou o "White Gold", por exemplo, no site MySpace, e a TV teve um papel de apoio da campanha. De acordo com Nielsen, a CMPB gastou US$ 3 milhões na mídia em 2008.

"Estamos indo (online) onde acreditamos que nossos olhos, corações e mentes estão", disse o diretor executivo da CPMB, Steve James.

O "Thrashteurizer" estará disponível na página do White Gold no Facebook (http://www.facebook.com/whitegold) e através do envio de uma mensagem com o texto "Thrash" pelo celular. A campanha será promovida através de anúncios no Facebook, mensagens nas caixas de leite e publicidade em programas de TV escolares no Canal Um da Califórnia.

Figura 1

James disse que a CMPB decidiu fazer sua primeira investida no setor de jogos e adicionar um componente de celular após uma pesquisa mostrar que os jogos são a melhor forma para alcançar a audiência de adolescentes e que quatro de cada cinco adolescentes têm celular. A esperança é que o fator cool do White Gold, juntamente com a interatividade do jogo, consiga transmitir as percepções sobre o consumo de leite.

Isso será um desafio: o Facebook tem mais de 52.000 aplicativos, incluindo centenas de jogos. Similarmente, o iPhone oferece centenas de aplicativos de jogos.

A reportagem é do Adweek.com, adaptada e traduzida pela Equipe MilkPoint.
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jair antonio pancotte
JAIR ANTONIO PANCOTTE

NOVA ALVORADA - RIO GRANDE DO SUL - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS

EM 14/04/2009

Muito boa a atitude dos Americanos a estimularem o consumo de um alimento que é essencial para a saúde !
Qual a sua dúvida hoje?