EUA: Senadores pedem que governo ajude o setor lácteo

Dois senadores do Estado de Wisconsin, dos Estados Unidos, estão liderando um esforço bipartidário para trabalhar com a administração de Obama para ajudar os produtores de leite do país à medida que a crise econômica global e a queda nos preços dos lácteos estão ameaçando a indústria. Em uma carta enviada ao secretário do USDA, Tom Vilsack, os senadores Russ Feingold e Herb Kohl, junto com outros 33 senadores, pediram que a agência tome uma série de medidas para proteger a indústria da instabilidade.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Dois senadores do Estado de Wisconsin, dos Estados Unidos, estão liderando um esforço bipartidário para trabalhar com a administração de Obama para ajudar os produtores de leite do país à medida que a crise econômica global e a queda nos preços dos lácteos estão ameaçando a indústria. Em uma carta enviada ao secretário do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), Tom Vilsack, os senadores Russ Feingold e Herb Kohl, junto com outros 33 senadores, pediram que a agência tome uma série de medidas para proteger a indústria da instabilidade.

"A crise econômica global está agora sendo totalmente sentida pela indústria de lácteos dos EUA, pelos baixos preços dos lácteos que ameaçam o bem-estar não somente da indústria de lácteos norte-americana, mas também de comunidades rurais que dependem dela", disse Feingold. "Aproveitando as vantagens e fortalecendo os programas existentes, o Governo federal pode ajudar a estabilizar esta crítica indústria, garantir que os produtores de leite dos EUA continuem competitivos nos mercados globais e aumentar o acesso a produtos lácteos nutritivos para pessoas de baixa renda".

O grupo bipartidário e geograficamente diverso de legisladores está pedindo que o USDA utilize de forma mais completa os programas existentes, como o Programa de Suporte aos Preços dos Produtos Lácteos (DPPSP) e o Programa de Incentivo às Exportações de Lácteos, para reverter a recente decisão da administração de cortar pela metade as compras de produtos lácteos com valor agregado pelo DPPSP e para ajudar mais pessoas de baixa renda, bancos de alimentos e escolar a obter acesso aos produtos lácteos. Os senadores também estão buscando suporte após a queda nos preços domésticos e internacionais dos lácteos e dos altos custos dos insumos.

A carta também pede que o Governo Federal retome as compras de produtos lácteos com valor agregado embalados, que a administração anterior infelizmente decidiu não fazer apesar de isso melhorar a capacidade de utilizar os produtos excedentes nos programas de nutrição do USDA.

A reportagem é do Wisconsin Ag Connection, daptada e traduzida pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?