O estudo foi realizado em 5 meses, no início deste ano, pela campanha nacional Got milk?, entrevistando estudantes em Boston (Massachussets), Miami (Flórida), Omaha (Nebraska), Austin (Texas) e no sul da Califórnia, sobre os hábitos de consumo dos mesmos.
Os resultados do estudo indicam que os estudantes comprariam muito mais leite de máquinas de venda nas escolas. De fato, 68 % dos estudantes disseram que comprariam o produto, se ele estivesse disponível, entre outras razões, pela opção de variar as bebidas consumidas.
O estudo também apresentou outras conclusões:
- Leite com sabor em máquinas de venda venderia cerca de 9 vezes mais que o leite puro
- Embora os sabores escolhidos variem com o mercado, o chocolate seria o sabor responsável por 60 % das vendas em máquinas. O morango estaria em segundo lugar, com 25 % das vendas
- As vendas médias por máquina seriam de 280 unidades por semana
- A repetição da compra é bastante alta, pois menos de 2 % dos estudantes pesquisados disseram ter usado as máquinas de venda apenas uma vez
Segundo o vice presidente de marketing do Centro Nacional de Promoção dos Processadores de Leite Fluido (National Fluid Milk Processor Promotion Board – MilkPEP), Tom Nagle, a questão para os processadores de leite, ao fim deste estudo, não é “Devo fazer isso?”, mas “Como fazer isso?”. “Se oferecermos os novos produtos de leite para as crianças na escola, nós veremos a quantidade deles que optarão pelo leite em detrimento de outras bebidas, como sucos e refrigerantes”, diz.

Fonte: Dairy Herd Management (por Shannon Linderoth e Kimberlee Schoonmaker), adaptado por Equipe MilkPoint