ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

EUA: margem de lucro dos produtores de leite pode ser afetada

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/09/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

A margem entre o preço do leite e o preço da ração (milk-feed margin) nos EUA poderão ser afetadas neste outono e inverno, já que tanto o leite quanto a ração permanecem altamente voláteis devido à pandemia de Covid-19, clima e desafios de exportação, segundo Dan Basse, presidente da AgResources Company com sede em Chicago, Illinois.

Basse falou recentemente durante um podcast Professional Dairy Producers of Wisconsin Dairy Signal. Ele observa que uma pesquisa recente da Associação de Restaurantes dos EUA mostra que mais de 100.000 restaurantes fecharam no verão passado ou fecharão no outono devido à pandemia. A associação também especula que outros 40% dos restaurantes podem estar sujeitos ao fechamento na próxima primavera devido ao baixo nível de tráfego causado pela pandemia durante os meses de inverno.

Isso significa que mais de 50% dos restaurantes dos EUA podem eventualmente sucumbir à pandemia. “Isso seria um golpe mortal na demanda por manteiga e queijos de alta qualidade”, diz Basse. Isso estressaria os mercados de queijos, mas afetaria severamente os mercados da Classe IV (manteiga, produtos a base de manteiga e leites em pó) na próxima primavera.

E em algum momento, o governo dos EUA também retirará sua ajuda governamental para compra de alimentos e pagamentos diretos aos produtores de leite.

As taxas de abate de vacas de descarte também estão quase 100.000 vacas abaixo dos níveis dos últimos anos. “Normalmente, as taxas de abate aumentam em setembro e outubro, mas os produtores estão mantendo os animais”, disse Basse. “É provável que venha mais leite.”

O outro problema são os preços dos alimentos para animais. O milho está subindo mais rápido que o leite. “Você ainda pode ganhar dinheiro, mas tem que estar protegido e tem que observar seus custos com muito cuidado”, disse ele.

A produção de milho dos EUA pode ficar perto dos níveis recordes este ano, projetados em 14,9 bilhões de bushels, o que normalmente seria um bom presságio para os preços dos alimentos para animais. (O recorde veio em 2016 com 15,2 bilhões de bushels.) Mas a China pode estar se preparando para comprar quantidades significativas de milho (eles já estão comprando carregamentos de soja), uma vez que os preços do milho lá ultrapassam US$ 9/bushel em algumas províncias fortemente afetadas por tufões e inundações . Conclusão da Basse: “Você tem que ter um plano para acomodar essas condições de mercado.”

As informações são do Farm Journal & MILK Magazine, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures