A campanha, "Get Fit by Finals" (Fique preparado para as finais) combina elementos de dois programas: o "Body by Milk/"Got Milk?" e o NBA FIT, uma ampla iniciativa de promover educação física e nutrição para crianças, adolescentes e adultos.
A nova campanha se inspira no apelo das estrelas da NBA e fornece ferramentas e prêmios para estimular os adolescentes a dar passos simples para ajudar a melhorar a atividade física e a nutrição, como ser ativo por pelo menos 60 minutos por dia e beber três copos de leite desnatado por dia ao invés de bebidas com açúcar.
O novo programa está baseado nas últimas diretrizes federais sobre atividade física e aproveita a experiência com atividade física da NBA e dos treinadores da Associação Nacional de Basquete Feminino (WNBA), além da experiência em nutrição esportiva dos nutricionistas da NBA para ajudar os adolescentes a alcançar suas metas.
Milhares de escolas dos EUA receberam kits da campanha que incluem vídeos passando a experiência em atividade física e nutrição, dicas e treinos da NBA, além de pôsteres e faixas para as cafeterias e ginásios de esportes das escolas trazendo as estrelas do basquete Chris Paul e Diana Taurasi.
Os adolescentes podem participar do desafio "Get Fit by Finals" no site bodybymilk.com, que apresenta ferramentas para os adolescentes em todos os níveis de capacidade. O site oferecerá vídeos exclusivos mostrando como os profissionais treinam e se mantêm saudáveis, trazendo jogadores da NBA e da WNBA, treinadores e nutricionistas esportivos. Cada vídeo foca em diferentes tópicos de educação física e nutrição.

Os adolescentes também podem receber dicas de exercício e consumo de leite por e-mail. Os participantes do desafio do site recebem um pacote de prêmios, com descontos em utensílios esportivos. Também mini-desafios frequentes estimularão os adolescentes a mostrar como estão ficando preparados para a chance de ganhar prêmios especiais. Aqueles que compartilharem a forma como estão usando seu personal fitness tracker para melhorar seu desempenho físico poderão ganhar viagens para Playoffs da NBA e o grande prêmio de ver as finais da NBA de 2009 com tudo pago.
A reportagem é do Mediapost.com, traduzida e adaptada pela equipe MilkPoint.
