EUA: indústria de lácteos se une à NBA em promoção

Os processadores de leite dos Estados Unidos e a Associação Nacional de Basquete (<i>National Basketball Association</i> - NBA) estão se unindo para estimular os adolescentes a beber leite como parte de um estilo de vida saudável.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Os processadores de leite dos Estados Unidos e a Associação Nacional de Basquete (National Basketball Association - NBA) estão se unindo para estimular os adolescentes a beber leite como parte de um estilo de vida saudável.

A campanha, "Get Fit by Finals" (Fique preparado para as finais) combina elementos de dois programas: o "Body by Milk/"Got Milk?" e o NBA FIT, uma ampla iniciativa de promover educação física e nutrição para crianças, adolescentes e adultos.

A nova campanha se inspira no apelo das estrelas da NBA e fornece ferramentas e prêmios para estimular os adolescentes a dar passos simples para ajudar a melhorar a atividade física e a nutrição, como ser ativo por pelo menos 60 minutos por dia e beber três copos de leite desnatado por dia ao invés de bebidas com açúcar.

O novo programa está baseado nas últimas diretrizes federais sobre atividade física e aproveita a experiência com atividade física da NBA e dos treinadores da Associação Nacional de Basquete Feminino (WNBA), além da experiência em nutrição esportiva dos nutricionistas da NBA para ajudar os adolescentes a alcançar suas metas.

Milhares de escolas dos EUA receberam kits da campanha que incluem vídeos passando a experiência em atividade física e nutrição, dicas e treinos da NBA, além de pôsteres e faixas para as cafeterias e ginásios de esportes das escolas trazendo as estrelas do basquete Chris Paul e Diana Taurasi.

Os adolescentes podem participar do desafio "Get Fit by Finals" no site bodybymilk.com, que apresenta ferramentas para os adolescentes em todos os níveis de capacidade. O site oferecerá vídeos exclusivos mostrando como os profissionais treinam e se mantêm saudáveis, trazendo jogadores da NBA e da WNBA, treinadores e nutricionistas esportivos. Cada vídeo foca em diferentes tópicos de educação física e nutrição.

Figura 1
Página principal do sitewww.bodybymilk.com
.

Os adolescentes também podem receber dicas de exercício e consumo de leite por e-mail. Os participantes do desafio do site recebem um pacote de prêmios, com descontos em utensílios esportivos. Também mini-desafios frequentes estimularão os adolescentes a mostrar como estão ficando preparados para a chance de ganhar prêmios especiais. Aqueles que compartilharem a forma como estão usando seu personal fitness tracker para melhorar seu desempenho físico poderão ganhar viagens para Playoffs da NBA e o grande prêmio de ver as finais da NBA de 2009 com tudo pago.

A reportagem é do Mediapost.com, traduzida e adaptada pela equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

José Humberto Alves dos Santos
JOSÉ HUMBERTO ALVES DOS SANTOS

AREIÓPOLIS - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 31/03/2009

A campanha é maravilhosa. O suporte do governo para enfrentar a obesidade infantil e a combinação da realização da Industria de Laticínios + NBA são exemplos de maturidade e conhecimento profundo dos seus negócios. Nós produtores deveríamos incentivar as nossas associações de classe (CNA, etc, etc) para que sensibilizassem o governo para uma campanha de nutrição que eu tenho certeza, a Nestlé, Danone, etc, seriam parceiras sem dúvida nenhuma.

Com esse investimento na saúde, pelo governo, e nos produtos lácteos, pelas indústrias, todos seriam beneficiados e o produtor se preocuparia muito mais com a qualidade de seu produto, se conscientizando que produzimos um alimento nobre. Além de tudo, o site de divulgação do leite sem gordura, muito embora atenda as necessidades americanas, se adaptado aos nossos problemas teria uma repercussão impressionante.

Parabéns Industria e Governo americanos! Que as nossas indústrias e Governo sigam o exemplo.
renato calixto saliba
RENATO CALIXTO SALIBA

BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 27/03/2009

Puxa vida, fiquei mais uma vez com inveja. Será que um dia teremos uma campanha em que atletas brasileiros serão contratados para fazer campanha para se beber leite nesse nosso Brasil? Quando fizermos essas campanhas verificaremos um aumento muito grande no consumo de produtos lácteos, podem apostar.
Qual a sua dúvida hoje?