EUA: Departamento de Justiça abre processo antitruste contra aquisição da maior cooperativa de lácteos do país

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O governo dos Estados Unidos emitiu na quinta-feira um processo contra a maior cooperativa de lácteos do país - Dairy Farmers of America (DFA) -, alegando que esta obteve um monopólio ilegal do leite em Kentucky e Tennessee com a aquisição de uma cooperativa concorrente em 2002. O processo do Departamento de Justiça tem como objetivo forçar a DFA a vender a cooperativa adquirida - Southern Belle Dairy Co. LLC -, rival localizada em Kentucky que foi comprada em fevereiro de 2002.

Segundo o Departamento de Justiça, ao adquirir a Southern Belle, a DFA eliminou a única outra licitante para contratos de leite escolar em 47 distritos escolares localizados nestes dois estados. Em 54 outros distritos, o acordo reduziu o número de licitantes de três para dois.

O processo, registrado na corte federal de Kentucky, informou que a aquisição levaria à redução, à competição e a maiores preços de leite escolar em Kentucky e Tennessee.

A DFA possui mais de 40 fábricas de laticínios nos EUA e registrou vendas de mais de US$ 7,9 bilhões em 2001, segundo o Departamento de Justiça.

Fonte: Reuters, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?