O CWT (Cooperatives Working Together) - programa destinado exclusivamente aos produtores de leite americanos - anunciou ontem (13) que aceitou 388 propostas para sua próxima rodada de abates, em um total de 102.898 vacas e 907,2 milhões de litros de leite. Esta é a primeira de uma série de rodadas de abate programadas para os próximos 12 meses. O número de vacas e de quilos de leite desta rodada é o maior de todos durante os seis anos de história da CWT.
Produtores de leite de 41 estados enviaram um total de 538 propostas de abate até a data de 1º de maio. As 388 propostas aceitas representam 72% do total recebido pelo CWT. O número de vacas a serem abatidas corresponde a 64% do total ofertado, e o volume de 907 milhões de litros representa 67% da produção de leite total das propostas.
"A elevada porcentagem de propostas selecionadas pelo CWT desta vez é uma indicação de que os produtores compreenderam que o CWT só aceitaria as propostas razoáveis, a fim de ajustar o rebanho leiteiro da nação e assegurar um melhor equilíbrio da oferta e da demanda", disse Jerry Kozak, presidente e CEO da Federação Nacional dos Produtores de Leite, que administra CWT.
À partir da próxima semana, auditores de campo do CWT começarão a visitar as 388 fazendas cujas propostas foram aceitas, verificando seus registros de produção de leite, inspecionando os rebanhos, e marcando cada vaca que será enviada ao abate. Todas as fazendas deverão ser auditadas até ao início de julho e as vacas devem começar a deixar as fazendas no final de maio. Todos os produtores serão notificados o mais tardar em 12 junho, para saberem se sua proposta foi aceita ou não.
"As propostas selecionadas variaram de sistemas com menos de 50 vacas para fazendas com mais de 5.000, demonstrando que as propriedades de todos os tamanhos e em todas as áreas estão passando por um ano difícil em 2009", disse Kozak.
"O CWT, graças ao empenho de 36 cooperativas e mais de 500 membros individuais (produtores de leite), tem os recursos para levantar outras rodadas de abate nos próximos meses. É por isso que o CWT não vai anunciar o nível médio das propostas aceitas até que todas as rodadas de abate sejam concluídas", observou Kozak. "Continuaremos a acompanhar os principais indicadores econômicos, a fim de determinar o momento certo para executar a próxima rodada."
Desde 2003, o CWT tem sido responsável pelo abate de 285.717 vacas através do seu programa de abates. Seus esforços foram mais imperativos nos últimos meses, devido aos baixos preços do leite recebidos pelos produtores. Espera-se que a remoção de milhares de vacas irá ajudar a trazer novo equilíbrio à oferta e demanda.
As informações são do Dairy Herd Management, adaptadas e traduzidas pela Equipe MilkPoint.
EUA: CWT enviará mais de 100 mil vacas ao abate
O CWT (<i>Cooperatives Working Together</i>) - programa destinado exclusivamente aos produtores de leite americanos - anunciou ontem (13) que aceitou 388 propostas para sua próxima rodada de abates, em um total de 102.898 vacas e 907,2 milhões de litros de leite. Esta é a primeira de uma série de rodadas de abate programadas para os próximos 12 meses. O número de vacas e de quilos de leite desta rodada é o maior de todos durante os seis anos de história da CWT.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 2 minutos de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.