A campanha, projetada pela agência Lowe Worldwide, parte do IPG Group, de Nova York, inclui um anúncio trazendo a super-modelo norte-americana, Christie Brinkley, uma das primeiras celebridades a exibir o bigode de leite na campanha original, que iniciou em 1995. O anúncio foi divulgado no Sundance Film Festival, onde os participantes do evento foram estimulados a posar para seus próprios retratos com o bigode de leite em um "Wellness Center". O anúncio de Brinkley também saiu no USA Today.
Embora a campanha tenha anteriormente destacado benefícios específicos para a saúde - como a construção de ossos fortes e o auxílio no controle do peso -, esta campanha atual traz pela primeira vez uma promoção de uma plataforma mais ampla de bem-estar. "O conceito total de bem-estar se tornou uma grande parte de nossa cultura e é a forma como as pessoas estão pensando sobre saúde agora", disse o presidente da Lowe, Sal Taibi. "O leite é a bebida original de bem-estar".
A série da campanha "Drink well. Live well" começa com um site na internet (www.drinkwelllivewell.com) trazendo Brinkley como "A nova cara do bem-estar". O site promove a bebida "rica em nutrientes", que tem sido apoiada por mais de 250 pessoas famosas, e convida os visitantes a se unir a eles enviando ao site suas próprias fotos. O site leva os consumidores a outro site, www.whymilk.com, que fornece informações nutricionais e mostra anúncios de celebridades com o bigode do leite, fotografadas ao longo da campanha.
Imagem do site www.drinkwelllivewell.com, trazendo Christie Brinkley com o bigode de leite e, ao fundo, diversas fotos enviadas por visitantes do site.
Uma campanha comercial para a televisão mostra uma mulher realizando várias atividades. Um narrador diz: "Sinta-se bem por dentro e por fora. O leite é naturalmente rico em nutrientes, diferentemente de outras bebidas".
A plataforma de bem-estar continuará na campanha de promoção do leite durante o ano, disse Taibi. O esforço também incluirá uma excursão da Campanha Móvel de Bem-Estar do Bigode do Leite, de abril a setembro, oferecendo em vários locais do país amostras, informações de saúde, testes de avaliação física e avaliações de saúde.
A reportagem é do Adweek.com, adaptada e traduzida pela Equipe MilkPoint.