Estados Unidos culpam UE e NZ por subsídios

Os produtores de leite dos Estados Unidos disseram que a eliminação dos programas de subsídio às exportações continua sendo uma meta prioritária, mas que eles precisam empregar todas as ferramentas disponíveis para competir contra os programas de subsídios às exportações da União Europeia.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Os produtores de leite dos Estados Unidos disseram que a eliminação dos programas de subsídio às exportações continua sendo uma meta prioritária, mas que eles precisam empregar todas as ferramentas disponíveis para competir contra os programas de subsídios às exportações da União Europeia (UE).

A Federação Nacional dos Produtores de Leite (NMPF) e o Conselho de Exportações de Lácteos dos EUA (USDEC) elogiaram o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) por abrir distribuições no Programa de Incentivo às Exportações de Lácteos (DEIP) para julho de 2008-junho de 2009. O uso total do DEIP removerá mais de 680,4 milhões de quilos de leite do mercado dos EUA.

O presidente do USDEC, Tom Suber, disse que a eliminação total dos programas de subsídios às exportações em todo o mundo permanece como uma meta prioritária. "Entretanto, até que essa meta seja atingida - e especialmente durante períodos extremamente desafiadores como os que estamos enfrentando agora -, precisamos empregar todas as ferramentas disponíveis para assistir nossa indústria, para competir contra os programas ativos de subsídios de exportação da UE".

"Nossa indústria trabalhou duro para estabelecer relações comerciais nos últimos anos e o programa DEIP sustentará a presença dos EUA no mercado até que a demanda global por lácteos se recupere. Além do papel negativo dos subsídios de exportação da UE, nossos exportadores também enfrentam práticas injustas de comércio e preços mundiais reduzidos à medida que a Nova Zelândia pressiona para eliminar seus excedentes recordes a todo custo", disse Suber.

Agora que o DEIP foi anunciado, a NMPF e o USDEC pediram que o USDA rapidamente abra o processo, considerando o tempo limitado que resta antes do fim do ano de 2008-2009. Ambas as organizações pediram que sejam feitas todas as considerações para, rapidamente, aprovar o máximo de ofertas possíveis para utilizar completamente as quantidades distribuídas em cada categoria de produtos.

A reportagem é do Newsroomamerica.com, adaptada e traduzida pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?