Danone retira atributos de saúde

A Danone retirou 3 submissões relativas a atributos de saúde para a <i>European Food Standards Agency</i>, de acordo com Paul Schreurs, gerente de assuntos regulatórios da empresa. Os atributos retirados referem-se às propriedades metabólicas de seus produtos probióticos: "melhora o conforto digestivo (Activia)"; "melhora o trânsito lento do alimento (Activia)" e "ajuda a melhorar as defesas naturais do organismo (Actimel)".

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 4
Ícone para curtir artigo 0

A Danone retirou 3 submissões relativas a atributos de saúde para a European Food Standards Agency, de acordo com Paul Schreurs, gerente de assuntos regulatórios da empresa. Os atributos retirados referem-se às propriedades metabólicas de seus produtos probióticos: "melhora o conforto digestivo (Activia)"; "melhora o trânsito lento do alimento (Activia)" e "ajuda a melhorar as defesas naturais do organismo (Actimel)".

Outras empresas como Nestlé, Valio e Unilever também retiraram atributos junto a EFSA, aparentemente por não poder ou por não querer provar cientificamente seus benefícios. A EFSA vem limitando significativamente o uso de atributos de saúde pelas empresas, que agora precisam prová-lo com "ciência confiável".

As informações são do Dairy Industry Newsletter (May 5 2009), adaptadas e traduzidas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 4
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Artur Queiroz de Sousa
ARTUR QUEIROZ DE SOUSA

CAMBUQUIRA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 04/06/2009

São atributos de origem láctea, e não de exclusividade dos produtos das indústrias, contudo a modificação da linguagem poderá reverter em melhoria do consumo de derivados lácteos com maio valor agregado. Tomara que as empresas, com sua equipe de Marketing consiga usar uma linguagem clara, que o consumidor possa entender como benéfica e melhorar o consumo, ainda muito baixo em nosso país.
cecilia bernardi
CECILIA BERNARDI

TUCUNDUVA - RIO GRANDE DO SUL - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 04/06/2009

Gostaria de saber, se depois dos "milagres" propostos na mídia, se isto também vai ser retirado no Brasil.
João Marcos Guimarães
JOÃO MARCOS GUIMARÃES

CARRANCAS - MINAS GERAIS

EM 21/05/2009

É mais uma derrota para os produtos lácteos.Lamentável !
JANDER CITTY MARTINS DA COSTA
JANDER CITTY MARTINS DA COSTA

ITABIRA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 19/05/2009

Fizeram bem em retirar esses "atributos" dos produtos. Chega de enganação ao consumidor.
Qual a sua dúvida hoje?