ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Danone anunciou que pretende eliminar os negócios de baixo desempenho

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/10/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

O CEO da Danone, Emmanuel Faber, anunciou que pretende eliminar os negócios que estão tendo um baixo desempenho, de forma a recuperar os resultados o mais rapidamente possível, já que as ações da fabricante francesa de iogurtes estão quase no mínimo dos últimos seis anos.

Entre outras decisões, no sentido de ‘limpar’ e ficar com um novo portfólio de negócios, a empresa está estudando a venda da marca Vega, bem como de uma unidade na Argentina, ativos com receitas de 500 milhões de euros, de acordo com o Bloomberg.

Faber afirmou, nesta segunda-feira, que algumas divisões podem sofrer cortes entre os 20% e os 30% na produção dos respectivos produtos, acrescentando ainda que os desinvestimentos serão “podas” para um futuro mais ‘saudável’, e descartou a saída de qualquer uma das categorias existentes da empresa (lácteos e produtos à base de plantas, nutrição especializada e água engarrafada).

“Levamos mais de 10 anos montando este portfólio de categorias e há uma coesão clara”, disse ainda o CEO. “Estamos analisando os ativos que não acrescentam nada à Danone porque são muito pequenos ou porque precisariam duplicar de tamanho localmente. E aí outra pessoa pode ser um melhor dono”, reforçou.

A Danone tem lutado, nos últimos anos, num mercado europeu cada vez mais competitivo de alimentos, com os preços do leite em alta e concorrentes iniciantes como a Chobani nos Estados Unidos agitando bastante as águas.

A empresa perdeu cerca de um quarto do seu valor de mercado em 2020.

Duas semanas após a venda de 470 milhões de euros de uma participação na fabricante de bebidas japonesa Yakult Honsha Co., Faber disse que poderá haver ainda mais desinvestimentos. Uma missão que pode tornar-se mais fácil à medida que a empresa muda para um sistema de gestão focado na geografia em vez de grupos de produtos.

A Danone anunciou estas medidas a par da divulgação de uma queda de 2,5% na receita do terceiro trimestre, em termos homólogos, dando ainda nota de que a diretora financeira Cecile Cabanis está de saída.

Segundo o CEO, a empresa também irá rever fábricas, logística, fornecimentos e frotas de forma a torná-los mais eficientes.

Com este anúncio, as ações subiram 1,4% em Paris até uma interrupção das negociações em todo o mercado na Euronext.

As informações são do Executive Digest.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures