ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Danone e Kellogg´s se inscrevem em esquema de redução de açúcar da Suíça

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/09/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Danone e a Kellogg’s estão entre as empresas que assinaram um acordo com o governo suíço para reduzir o teor de açúcar em iogurtes e cereais de café da manhã no país até o final de 2018.

Após uma promessa inicial em 2015, os produtores suíços de alimentos e os representantes do comércio varejista concordaram nesta semana em reduzir o açúcar adicionado em iogurtes em mais 2,5% e em cereais em 5% até o final do próximo ano. Aldi e Lidl também se inscreveram.

O acordo faz parte da Declaração de Milão, que foi assinada em 2015 junto com o membro do Conselho Federal, Alain Berset, com o objetivo de reduzir gradualmente o açúcar. Com estas quatro novas empresas, 14 importantes produtores de alimentos e representantes do comércio varejista aderiram ao acordo, incluindo Nestlé, Coop e Emmi.

Em 2016, o Escritório Federal Suíço de Segurança Alimentar e Veterinária (FFSVO) realizou uma pesquisa inicial sobre o teor de açúcar em iogurte e cereais de café da manhã. Os dados mostraram que os iogurtes na Suíça contêm uma média de 17g de açúcar por pote (180g) e os cereais contêm em média 18g de açúcar por 100g.

No final de agosto de 2017, os resultados de uma segunda pesquisa sobre o teor de açúcar mostraram que o teor médio de açúcar adicionado nos iogurtes diminuiu desde então em cerca de 3% e em cereais de café da manhã em cerca de 5%. Os dados sobre o teor de açúcar são coletados anualmente para verificar a redução prometida como parte da Declaração de Milão.

O governo suíço disse que os resultados da segunda mesa redonda e o trabalho feito como parte da Declaração de Milão mostram que "os esforços para reduzir o açúcar estão em curso". Em um comunicado, o FFSVO disse: "Com esses novos objetivos, produtores e varejistas suíços estão enviando um sinal claro. Como a cooperação com os produtores de alimentos provou ser bem-sucedida, a Declaração de Milão deve continuar após 2018 como parte do plano de ação para a estratégia nutricional suíça até 2024.

Mais grupos de alimentos serão abordados e o trabalho com sal e gorduras será intensificado.

As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures