Crise econômica brasileira gera preocupação no setor leiteiro argentino
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Isso provocará uma queda nos níveis de importação, particularmente de produtos comprados na Argentina, entre esses meses que antecedem os meses de primavera e verão, quando habitualmente o Brasil obtém quantidade e qualidade aceitáveis.
Os setores da indústria argentina e os produtores das províncias de Santa Fé e Córdoba que, junto aos de Buenos Aires, concentram quase todo o volume de leite exportado pela Argentina, debateram o tema na recente reunião plenária interprovincial realizada em São Francisco na semana passada.
Apesar das dificuldades financeiras que a Argentina enfrentou no primeiro trimestre do ano, o setor leiteiro regional conseguiu exportar 17% da produção nacional, 5% a mais do que no mesmo período do ano anterior.
"Atualmente a exportação está firme. Porém, o que está acontecendo com o Brasil irá complicar nossa situação, apesar deste país ser hoje muito menos comprador do que era há uma década", disse o secretário da Agricultura de Santa Fé, Oscar Alloatti.
Fonte: La Nación, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.