Fecundidade, longevidade e capacidade de produção leiteira. Estes foram alguns dos quesitos avaliados durante o julgamento da raça Girolando realizado dia 31 de maio, na programação da 49ª Exposição Estadual Agropecuária. Foram 253 animais concorrendo em 17 campeonatos divididos conforme o grau de sangue dos animais, que pode ser classificado como ¾, 5/8 ou meio sangue.
O destaque do mega concurso foi da Seleção Girolando FH da Serra de Araxá, de propriedade dos criadores irmãos Fernando Henrique e Marcela Carvalho, filhos do experiente e tradicional criador da Raça Agenor Carvalho (Miriam Carvalho), com o belíssimo animal da raça Girolando MARAVILHA FH DA SERRA GAMA, com 10 anos e meio de idade, e desde os três participando de exposições. O animal se destacou pelo porte, funcionalidade e beleza. "A Maravilha participou de cinco categorias em BH: vaca vitalícia, úbere adulto meio sangue, grande campeonato Girolando meio sangue, SUPREMA tropical e leiteira.
O título SUPREMA, é considerado o maior prêmio concedido dentro de uma Raça. Ela abocanhou todos os prêmios. "Aliás, em toda a sua carreira, o pior prêmio da vaca foi um modesto segundo lugar", comemoraram os proprietários.



A notícia e fotos foram enviadas pelo Agenor Carvalho, produtor de Araxá e que sempre nos prestigia!
