ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cream cheese: uma possibilidade lucrativa para os produtores da América do Sul

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/03/2023

2 MIN DE LEITURA

0
2

Fazer cream cheese não é barato nem fácil, mas desenvolvimentos em soluções de ingredientes devem convencer mais laticínios a entrar no que parece ser um mercado em expansão.

A demanda por cream cheese tem crescido constantemente nos últimos anos. Houve um aumento de 10% nos lançamentos de novos produtos entre 2021 e 2022, por exemplo, com as vendas na América Latina em particular se recuperando acentuadamente desde a pandemia.

Enquanto isso, o Euromonitor prevê que o valor de varejo da categoria crescerá de US$ 2,2 milhões para US$ 3,4 milhões em 2027 – e embora o cenário competitivo atualmente inclua grandes marcas, Ignacio Estevez, gerente de aplicação da Arla Foods Ingredients para a América do Sul, disse que 'há muito espaço para os recém-chegados entrarem no mercado, especialmente em food service'.

“Um dos maiores desafios que os laticínios enfrentam quando desejam expandir seus portfólios é encontrar maneiras de aumentar a capacidade da linha de produção”, disse ele. “Isso geralmente significa gastar mais em equipamentos, matérias-primas, energia e logística – e os métodos tradicionais de produção de cream cheese são conhecidos por altos níveis de desperdício e necessidade de equipamentos especializados”.

Segundo a Arla, a produção tradicional de queijo cremoso é complexa, cara e demorada, levando até 20 horas para a fabricação. O produto acabado contém apenas cerca de um terço do insumo lácteo, restando dois terços como forma ácida, de difícil descarte e potencial risco ambiental. Outro desafio para os laticínios seria aumentar a capacidade de produção em situações em que a disponibilidade de leite é limitada.

Mas a Arla Foods Ingredients acredita que poderia resolver a maioria desses problemas por meio da inovação de ingredientes – sua linha Nutrilac de proteínas funcionais do leite minimizaria o desperdício e reduziria o processo de fabricação para apenas 30 minutos em alguns casos. Os ingredientes também fornecem estabilidade estrutural e textural e podem ser usados com equipamentos existentes.

Mais notavelmente, os ingredientes podem ajudar a evitar totalmente os fluxos de soro de leite ácido e permitir que os laticínios utilizem todo o leite para a produção de cream cheese. “Usando ingredientes Nutrilac em sua produção de cream cheese, os laticínios podem facilmente adaptar seus processos sem trocar de equipamento”, acrescentou Estevez. “Isso lhes permite redirecionar o uso do leite para as linhas de produção e aumentar a capacidade usando a mesma quantidade de leite. Além de economia de custos, permite maior flexibilidade, com liberação de espaço na linha de produção.”

Esse novo portfólio será apresentado por especialistas da Arla Foods Ingredients em uma série de webinars em espanhol e português. Eles terão início em abril e o link para se inscrever com antecedência é: https://video.la.arlafoodsingredients.com

As informações são do Dairy Reporter, traduzidos e adaptadas pela equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures