A Cooperativa de Laticínios (Cooperlat) de Piumhi deverá reiniciar suas atividades no próximo mês de maio, segundo seu presidente, José Soares de Mello. A cooperativa retorna ao mercado com pelo menos 100 fornecedores de leite e com planos de lançar ainda este ano produtos derivados com a marca Canastra, que já foi devidamente registrada pela cooperativa. Desta forma, a empresa deverá gerar aproximadamente 80 empregos diretos na cidade.
A Cooperlat está fechada desde o ano de 2001, quando teve seu contrato encerrado com a Coonai por excesso de leite no mercado. Na época, contava com cerca de 140 cooperados. Desde então, arrendou seu parque industrial localizado no km 2 da rodovia MG-341 para a empresa de laticínios Milênio, cujo contrato de arrendamento deverá terminar em abril.
Fonte: Folha da Manhã/MG (por Luciana Martins), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.