Cooperativas e indústrias de laticínios vão receber do governo federal subvenção para transportar 51 milhões de litros de leite: 44 milhões de litros do Sudeste e sete milhões do Centro-Oeste. A Conab também ofereceu subsídios para a produção do Sul do País, mas não recebeu nenhum lance na região. Os papéis do Prêmio de Escoamento do Produto (Pep) leiloados nesta terça-feira (10), pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), representam 25,5% dos 200 milhões de litros ofertados.
Cada fabricante de leite em pó, leite do tipo longa vida, queijo, leite condensado e manteiga vai receber R$ 90 para cada mil litros transportados, cerca de 30% a mais que nos dois leilões anteriores, no mês de janeiro. Na operação realizada ontem (10), o limite de venda para o produtor também foi maior, de no máximo 10 mil litros. Nas rodadas anteriores, as indústrias podiam adquirir até cinco mil litros por pecuarista.
Desde o início do ano, a Companhia já ofertou subvenções para o escoamento de 600 milhões de litros da bebida. Foram negociados subsídios para o transporte de 122 milhões de litros, um investimento de R$ 9,56 milhões. Outras duas negociações, com 200 milhões de litros cada, devem ser realizadas, até atingir o volume de um bilhão de litros de leite.
As informações são do Mapa, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Conab realiza leilão de 51 milhões de litros de leite
Cooperativas e indústrias de laticínios vão receber do governo federal subvenção para transportar 51 milhões de litros de leite: 44 milhões de litros do Sudeste e sete milhões do Centro-Oeste. A Conab também ofereceu subsídios para a produção do Sul do País, mas não recebeu nenhum lance na região. Os papéis do Pep leiloados nesta terça-feira (10), pela Conab, representam 25,5% dos 200 milhões de litros ofertados.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.