ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Conab negociará milho de MT para abastecer Norte e Nordeste do Brasil

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/11/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
Milho produzido em Mato Grosso deverá abastecer alguns estados do Norte e Nordeste brasileiro, excluindo Rondônia, Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí e os municípios da região oeste da Bahia. Na próxima quarta-feira (20), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) irá negociar 250 mil toneladas do grão, em 9.260 contratos de Opção de Venda.

Serão 50 mil toneladas destinadas para os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo e as cidades do norte de Minas Gerais que integram a área de atuação da Sudene. A medida tem como objetivo abastecer os criadores de aves, suínos, bovinos, ovinos e caprinos como também as indústrias de ração. As aquisições do milho por cooperativas e criadores se limitam ao quantitativo correspondente ao consumo semestral do plantel declarado. Já para as indústrias, o limite corresponde à capacidade de produção semestral declarada.

O Contrato de Opção de Venda é uma modalidade de seguro de preços que dá ao produtor rural e/ou sua cooperativa o direito de vender seu produto para o governo, em uma data futura, a um preço previamente fixado. Com o repasse, a Conab fica dispensada da obrigação de adquirir o milho e o produtor pode vender diretamente para criadores ou para a indústria de ração. 

As informações são do G1 MT.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint