ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Como tem sido a experiência do Carrefour com as lojas autônomas?

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/11/2019

2 MIN DE LEITURA

0
1

Testar é a palavra de ordem para as empresas no processo de transformação digital. E, no Carrefour Brasil, não é diferente. Uma das iniciativas da companhia foi se tornar parceira da Zaitt na abertura da primeira loja autônoma de São Paulo, em março deste ano. A startup capixaba já contava com uma unidade no Espírito Santo, que foi a primeira da América Latina. Já na capital paulista, ficou sob responsabilidade do Carrefour o suporte logístico e de abastecimento, além de parte do sortimento.

Como tem sido a experiência do Carrefour com as lojas autônomas?

“Como tecnologia tem sido um grande aprendizado para nós”, afirma Sébastien Durchon, CFO do Grupo Carrefour. Já para o consumidor a experiência vem sendo “inovadora demais”, ou seja, algo bem diferente do habitual. Segundo ele, muitas pessoas estranham, por exemplo, entrar na loja e não falar com ninguém. “Estamos acompanhando para entender como será em termos de modelo de loja”, avalia o executivo.

O concorrente GPA também vem testando o formato. Foi criada uma loja autônoma com a bandeira Minuto Pão de Açúcar dentro da matriz, na capital paulista, para atender os funcionários. A ideia é gerar aprendizado sobre o modelo.

Conta digital e omnicanalidade

Para o ano que vem, o Carrefour pretende ampliar seus serviços financeiros com o lançamento da conta digital, que permitirá compras nas lojas do grupo. O foco são os brasileiros que não têm acesso ao sistema bancário e também aos cartões Carrefour e Atacadão. Esse grupo, aliás, já está no radar da empresa no Brasil. No início de outubro deste ano, a companhia anunciou a aquisição de 49% da fintech Ewaly , que oferece serviços de pagamentos de contas, transferência de dinheiro, cobranças e recargas pelo celular.

O foco na transformação digital como um dos pilares de crescimento até 2022 tem surtido bons resultados para a empresa. Entre janeiro e setembro deste ano, os serviços omnichannel da companhia, que saíram de uma base pequena, cresceram mais de 1.200% em vendas em relação a igual período de 2018. Boa parte desse avanço vem do aumento no número de clientes. O e-commerce, por exemplo, atraiu 47% mais consumidores no período; enquanto a parceria com o Rappi ampliou o público em 40%. Já os postos de retirada de produtos com veículos responderam por uma alta de 17% na base de consumidores e o click e retire na loja, sem carro, por 62%. Os clientes que compram em mais de um canal registraram um crescimento de 82% no tíquete neste ano.

As informações são do SA Varejo. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures