China: indústria de lácteos busca ajuda do Governo

A indústria de lácteos da China está buscando ajuda do Governo enquanto luta para se recuperar do escândalo do leite contaminado no ano passado, que matou pelo menos seis bebês. As indústrias de lácteos do país têm 250.000 toneladas de leite em pó estocadas que não conseguem vender - embora os preços tenham caído muito -, informou o <i>China Daily</i>, citando chefes das indústrias.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A indústria de lácteos da China está buscando ajuda do Governo enquanto luta para se recuperar do escândalo do leite contaminado no ano passado, que matou pelo menos seis bebês. As indústrias de lácteos do país têm 250.000 toneladas de leite em pó estocadas que não conseguem vender - embora os preços tenham caído muito -, informou o China Daily, citando chefes das indústrias.

A nota culpa o medo crescente da população em relação à segurança alimentar, e a queda nas vendas pela desaceleração econômica. "Toda a indústria está enfrentando grandes desafios", disse o diretor da Associação de Desenvolvimento da Indústria de Lácteos da China Ocidental, Wang Weimin.

A Associação de Indústrias de Lácteos da China pediu uma ajuda ao Governo, que envolve um requerimento para comprar um terço do excesso do leite em pó, que poderá ser doado a pessoas de regiões afetadas por desastres naturais ou para crianças em orfanatos ou idosos em instituições.

Antes do escândalo do ano passado, as empresas de lácteos não tinham excesso de leite em pó. Pelo menos seis bebês morreram e quase 300.000 ficaram doentes no ano passado após terem consumido leite em pó contaminado com a substância química industrial melamina, que foi misturada ao leite para aumentar o teor aparente de proteína. Muitos pais continuam relutantes em comprar leite em pó chinês, mesmo após as autoridades terem considerado o produto seguro. Os problemas têm sido exacerbados por um influxo de leite em pó estrangeiro barato, que muitos consumidores agora preferem porque acham que é mais seguro.

A reportagem é da Agence France-Presse (AFP), adaptada e traduzida pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?