ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Chile: Nestlé inaugurará centro de P&D

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/01/2011

1 MIN DE LEITURA

0
0
Desenvolver produtos saudáveis e nutritivos, que não prejudiquem o meio-ambiente, tem sido a principal filosofia que a Nestlé tem cultivado nos últimos anos. Para isso, a empresa destinou a nível mundial mais de US$ 2 bilhões em pesquisa e desenvolvimento (P&D) lançando 29 centros dedicados à inovação, um deles no sul do Chile que, em novembro, começou sua etapa de construção.

O centro, que tem um investimento de cerca de US$ 100 milhões, permitirá aumentar a capacidade produtiva da empresa, gerar produtos com valor agregado e fortalecer a liderança da companhia como plataforma exportadora de produtos lácteos para toda a América Latina.

A companhia utilizará tecnologia de ponta para tornar mais eficientes os processos de padronização, condensação e secagem do leite fresco, e aplicará a inovação tecnológica, tanto ao uso eficiente de energia e água, como na diminuição e tratamento de resíduos industriais líquidos. Além disso, o projeto e construção do edifício aproveitarão ao máximo a luz natural.

"Na Nestlé, temos uma preocupação permanente em diminuir o impacto ambiental, produzindo ao mesmo tempo produtos mais nutritivos, mas igualmente saborosos", disse o vice-presidente do grupo, Claus Conzelman. Ele disse também que, nos últimos tempos, a empresa desenvolveu novas linhas de produtos voltados às necessidades de diferentes segmentos da população. "Temos produtos especiais para atletas, crianças, idosos, que integram o conceito de saúde e bem-estar. Porém, nossa ideia é incluir essa política em todos os produtos básicos, como chocolate, leite, biscoitos, entre outros, e não ter linhas somente para consumidores especiais, mas sim, para todos os nossos clientes".

As informações são do Diario Financiero, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint