Com o período das águas de aproximando pecuaristas leiteiros se preocupam com a queda de preços em Mato Grosso do Sul. O presidente da Comissão Estadual de Pecuária de Leite de Mato Grosso do Sul da Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul (Famasul), Ademar Silva Júnior, afirma que até a remuneração do período de entressafra está aquém do esperado para o período, oscilando entre R$ 0,35 a R$ 0,38 por litro. "Estamos em um mercado muito pequeno e isso dificulta o aumento do preço. Se não houver uma melhora no escoamento da produção não teremos o aumento do preço", diz.
Silva reforça a necessidade de uma política de industrialização para agregação de valor e a ampliação do espaço do produto em programas de suporte alimentar do governo, a exemplo do que está sendo feito com famílias do programa de Segurança Alimentar de Campo Grande. "É preciso trabalho em nível para aumentarmos o consumo. Temos excesso de oferta e pouco consumo", resume o pecuarista.
Fonte: Campo Grande News (por Fernanda Mathias), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.