Carrefour quer comprar redes familiares de supermercado no Brasil

Noël Prioux, diretor-presidente, espera anunciar em breve negócios com varejistas regionais.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Carrefour Brasil está interessado em adquirir redes tradicionais de supermercados familiares, mantendo a marca original nos casos em que elas tiverem força em suas regiões de atuação. A declaração é do próprio diretor-presidente, Noël Prioux, que fez questão de deixar claro: "Temos caixa suficiente para comprar as empresas que queremos".

Continua depois da publicidade

Em entrevista ao  Estadão/Broadcast , o executivo afirmou que boas surpresas estão a caminho em relação a parcerias regionais com supermercados, sejam elas totais ou parciais. "São empresas familiares e queremos que a família fique na empresa por alguns anos, talvez uma geração, como temos em alguns países da Europa", explicou Prioux, revelando expectativa de anunciar algo em breve.

Os negócios devem envolver apenas o formato supermercado. O Carrefour Brasil entende que em cada região do País há grandes famílias com redes de bom nível, com as quais a gigante varejista pode se associar e manter a marca. O valor disponível para essas aquisições compõe um orçamento à parte dos cerca de R$ 2 bilhões que o grupo investe na subsidiária brasileira todos os anos.

As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?