ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Capril do Bosque lança novos queijos frescos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/03/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
O Paladar, do jornal O Estado de São Paulo, acompanha de perto as atividades do Capril do Bosque desde que Heloísa Collins abriu sua queijaria no sítio em Joanópolis, onde ela conhece as cabras pelo nome e sabe exatamente quantos “queijos” cada uma lhe deu. Não é por acaso, portanto, que todos os novos queijos chegam por aqui antes de ir para o mercado.

Pois a irrequieta queijeira está apresentando três novidades esta semana, duas delas de forte sotaque estrangeiro. A primeira é o Haloumi, um queijo fresco de receita tradicional de Chipre, mas que faz muito sucesso por todo o Oriente Médio. Tem massa semi macia e sabor bem suave. Tradicionalmente pode ser feito com leite de ovelha, leite de cabra ou mistura de ambos. O do Capril do Bosque é feito com leite de cabra, em duas versões, a grelhada e a fresca vendida com soro, que a queijaria desenvolveu a pedido do chef Rodrigo Libbos, do Kebab Salonu. Custa R$ 100 quilo.

O capril também apresenta sua versão de queijo feta, o mais popular da Grécia, queijo coalhado, de massa firme e granulada, salgado em salmoura e cortado em bloco. Em vez da tradicional mistura de leite de ovelha (70%) e cabra, o dela leva só leite de cabra e envelhece apenas 20 dias em vez dos três meses tradicionais na Grécia, onde o queijo não pode faltar na salada de tomates, pepinos e azeitonas pretas. O quilo é vendido por R$ 100.


1. Haloumi defumado; 2. Feta; 3. Haloumi; 4. Coalhada; 5. Chevrotin; 6. Frescal; 7. Boursin Foto: Felipe Rau|Estadão

O terceiro lançamento é um tipo Chevrotin sem casca, em formato de coração. De receita francesa da região da Sabóia, tem massa macia e firme. Protegido pela legislação de Denominação de Origem desde 2002, é originalmente feito com leite de cabra, mas por aqui, a versão resulta de uma mistura de leite de cabra e búfala. É um queijo muito delicado, para comer em fatias.

Os três, inicialmente produzidos por encomenda, se juntam aos demais queijos frescos do Capril do Bosque, que também faz boursin, coalhada, ricota e o frescal, que podem ser conferidos na foto acima. A fábrica nasceu de uma brincadeira de Heloisa Collins que experimentou fazer um queijo em casa e se surpreendeu quando deu certo. Hoje a queijeira que já está famosa – e dá cursos e oficinas em que ensina leigos a fazer queijos de cabra.

As informações são do suplemento Paladar, do Estadão. 

"Se você aproveitou o conteúdo do MilkPoint durante o ano de 2016, saiba que nossa equipe o preparou com toda a dedicação para você! Vote em nós para o Troféu Agroleite: nos dê esse presente! Clique aqui para votar no MilkPoint como melhor mídia digital"
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures