Cade aprova compra da linha de UHT da Nestlé pelo Laticínios Bela Vista

A compra da linha de UHT, pelo Laticínios Bela Vista (dona da marca Piracanjuba), do capital social da Nestlé foi aprovada nesta terça-feira (22/10) pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 6

A compra da linha de UHT, pelo Laticínios Bela Vista (dona da marca Piracanjuba), do capital social da Nestlé foi aprovada nesta terça-feira (22/10) pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Em agosto, a Nestlé Brasil e o Laticínios Bela Vista, anunciaram um acordo que firma parceria entre as duas empresas para a produção e distribuição de leite UHT no país. Por meio desse acordo, a Nestlé licenciou as suas marcas Ninho e Molico, exclusivamente para o segmento de leite líquido no Brasil, para o Laticínios Bela Vista, por um período de dez anos. O objetivo da parceria é que os donos da marca Piracanjuba acelerem a expansão do segmento UHT no país a partir de sua reconhecida expertise no mercado de leites e posicionem as duas marcas icônicas da Nestlé como líderes também nessa categoria.

Continua depois da publicidade

A análise do Cade se concentrou no segmento de leite dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, mas a aquisição não levou a um domínio superior a 30% desses mercados. “A operação é incapaz de suscitar problemas concorrenciais, podendo ser aprovada sem restrições”, ressaltou o órgão antitruste.

Continua depois da publicidade

Com base nesse parecer, o negócio não precisará ser enviado para julgamento no tribunal do Cade. A transação já obteve aval e poderá ser concluída. Segundo a Nestlé, “a operação pretendida está em linha com sua estratégia global de revisão de seu portfólio de produtos, dentro de seu atual plano estratégico”.

“Conclui-se que a presente operação não suscita preocupações concorrenciais”, enfatizou a superintendência do Cade.

Pelo acordo entre as empresas, o Laticínios Bela Vista assumirá as unidades da Nestlé que hoje produzem os leites UHT, aproveitando, assim, as linhas já instaladas e, principalmente, absorvendo os funcionários dessas localidades: Três Rios (RJ) e Araraquara (SP) e parte da fábrica de Carazinho (RS). Dessa forma, os colaboradores da Nestlé que atuam nesses núcleos serão transferidos para a nova empresa e contribuirão para as estratégias de crescimento e aceleração dos negócios no setor.

Entenda o caso: 

Nestlé vende fábricas e licencia produção de leite UHT para Bela Vista

As informações são do jornal Valor Econômico.

Figura 1

QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 6

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?