Mesmo reduzindo as expectativas para o ano de 2009 e dizendo trabalhar com um panorama "confiante, mas realista", a Cadbury anunciou que espera um aumento de 6% nas vendas. "Dizemos que somos resistentes a recessões e não à prova de recessões", disse o CEO da fabricante de doces, Todd Stitzer. Porém Stitzer afirmou que é mais provável que o aumento da receita fique mais perto de 4% do que de 6% neste ano.
Stitzer disse que a Cadbury está se beneficiando da preferência dos consumidores por marcas confiáveis. "Em tempos de dificuldades, as pessoas gravitam em torno a marcas que conhecem e gostam e a prazeres com os quais podem arcar", afirmou.
O lucro, antes dos impostos, subiu 57% para 400 milhões de libras esterlinas (US$ 583 milhões), beneficiado pelo melhor desempenho operacional e pelo impacto positivo de ajustes contábeis e das oscilações cambiais. A receita somou 5,4 bilhões de libras esterlinas, com crescimento de 15% em relação a 2007, levando em conta as variações cambiais, e de 6%, calculando a partir de uma taxa de câmbio constante. Pelo primeiro critério, a margem de lucro operacional subiu 180 pontos-base, para 11,9%. A meta de margem de lucro deve situar-se entre 13% e 19% até 2011.
"Estamos satisfeitos em ver a Cadbury dando previsões para 2009 e não seguindo o caminho da Unilever de não divulgar metas, como temiam alguns investidores", disse o analista Andrew Wood, da Bernstein. Ontem, as ações da Cadbury subiram 3,9%, cotadas a 528,5 pence, em Londres.
As informações são do jornal Valor Econômico, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Cadbury revê expectativas, mas espera crescer em 2009
Mesmo reduzindo as expectativas para o ano de 2009 e dizendo trabalhar com um panorama "confiante, mas realista", a Cadbury anunciou que espera um aumento de 6% nas vendas. "Dizemos que somos resistentes a recessões e não à prova de recessões", disse o CEO da fabricante de doces, Todd Stitzer. Porém Stitzer afirmou que é mais provável que o aumento da receita fique mais perto de 4% do que de 6% neste ano.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

FREDERICO LOPES PERES
LIMEIRA - SÃO PAULO - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS
EM 03/03/2009
Muito bom artigo, acredito que podemos arriscar dizer que se a receita destas empresas não crescer nestes patamares, pelo menos o resultado deve ser melhor, tendo em vista que os ganhos com a queda nos custos de insumos e mão de obra tem sido em alguns casos maiores ainda do que a variação cambial observada de Outubro/08 para cá.