Cadbury abre as portas no Brasil

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A aquisição global da Adams pela Cadbury por US$ 4,2 bilhões estabeleceu uma porta de entrada à companhia britânica no Brasil, depois de algumas tentativas fracassadas de compras de empresas locais. Segundo fontes do mercado de chocolates, a Cadbury já havia se candidatado à compra da Garoto e da Visconti. Para um executivo do setor, a boa base de produção e distribuição da Adams no Brasil deve levar ao rápido ingresso da empresa no mercado de chocolates, reproduzindo no país a disputa que existe no resto do mundo entre Nestlé e Kraft Foods.

Como comprou uma das líderes no mercado brasileiro, a Cadbury torna-se imediatamente a maior em alguns segmentos do setor, como chicletes e dropes. Além da estratégica rede de distribuição, a companhia britânica passa a contar com marcas consolidadas, como Halls, Clorets, Trident, Babaloo, Ping Pong e Ploc.

No entanto, a aquisição, que deverá ser plenamente financiada por empréstimos, já acarretou rebaixamentos nas classificações de crédito. Ontem (17), a classificação de crédito da Cadbury Schweppes foi rebaixada porque a empresa utilizou um empréstimo para financiar a compra acertada por US$ 4,2 bilhões da Adams, em sua maior aquisição até hoje.

A Standard & Poor reduziu a classificação de longo prazo da empresa de A para BBB, e a Moody's Investors Service reduziu sua avaliação da empresa de A2 para Baa2. Investidores estão decepcionados, mesmo considerando que a iniciativa venha a impulsionar a expansão dos produtos de primeira linha da Cadbury's, em que gomas de mascar crescem com maior rapidez do que chocolate em muitas partes do mundo, e mesmo que incrementem sua presença nos EUA e na América Latina. Eles esperavam que o acordo seria parcialmente financiado por ações.

O executivo-chefe da Cadbury's, John Sunderland, observou que a Adams conferiu a liderança de mercado à Cadbury's, bem como uma carteira inigualável com uma oferta de produtos em cada categoria de confeitos.

Fonte: Valor On Line (por Marta Barcellos), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?