ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Bruxelas considerará ajudas à estocagem privada de lácteos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/08/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
O governo da União Europeia (UE) deverá decidir se dará ou não suporte aos setores de carne bovina e lácteos por causa do embargo russo. A decisão deverá ser tomada durante a Reunião do Comitê de Gestão de Agricultura em Bruxelas, no dia 28 de agosto, disse o porta-voz do comissário de Agricultura da UE, Dacian Ciolos.

“O foco principal será o impacto sentido pelo setor de lácteos. Sabemos que os três estados bálticos, mais a Finlândia, já foram bastante impactados com a recusa da Rússia de aceitar importações de queijos desses países. Porém, na próxima quinta-feira (28), teremos uma perspectiva muito mais ampla do impacto desse embargo”.

“A Comissão tem o poder de introduzir Medidas de Suporte de Mercado de Emergência. Essas podem ser direcionadas a produtos específicos e/ou Estados Membros. Se a decisão for tomada para que sejam feitas medidas desse tipo, ajudas para estocagem privada irão, quase que certamente, ser uma opção concordada. Subsídios de Exportação não serão aceitáveis, seja politicamente, seja economicamente no momento atual”.

A Comissão também divulgou que haverá um grupo de especialistas que estão sendo reunidos por Ciolos para trabalhar nas implicações do embargo russo aos alimentos, o qual incluirá especialistas de comercialização, técnico e lega do DG Agri.

O porta-voz disse que um dos principais fatores que determinará a necessidade de medidas de suporte dentro dos setores lácteos é a viabilidade de garantir novos mercados para os produtos lácteos que não irão mais para o mercado russo.

“No começo desse ano, a Rússia impôs uma barreira de importação à carne suína da UE. Entretanto, subsequente a isso, novos mercados foram encontrados para esses produtos. Há muitos fatores a serem considerados na reunião da próxima quinta-feira e ainda é muito cedo para prever quais decisões serão tomadas na ocasião”.

A reportagem é do https://www.agriland.ie, traduzida pela Equipe MilkPoint Brasil.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures